Avatar
Fabrizio Gallas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/01/2025
01:54
Atualizado em 13/01/2025
09:30
Compartilhar

João Fonseca, número 113 do mundo e jovem de 18 anos, já sabe o horário de sua estreia no Australian Open, também primeira partida da sua carreira em torneios Grand Slam. O brasileiro irá estrelar o último jogo da quadra Margaret Court, a segunda principal do torneio, contra o russo Andrey Rublev, nesta terça-feira (14), às 6h30 (de Brasília), ou 20h30 no horário local. A partida terá transmissão da ESPN e do Disney+.

➡️ Adversário de João Fonseca no Australian Open, Rublev diz não sentir ‘ansiedade louca’

Representante brasileira na chave feminina, Bia Haddad Maia, 17ª colocada no ranking da WTA, encara a argentina Julia Riera, 146ª do mundo. O duelo sul-americano será na Quadra 1573, já nesta segunda-feira (13), às 21h (de Brasília), 11h de terça-feira (14) no horário local. A partida também terá transmissão da ESPN e do Disney+.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

João Fonseca x Andrey Rublev

Fonseca vem impressionando o circuito mundial com os resultados das últimas semanas, nas quais conquistou os títulos do NextGen Finals e do Challenger 125 de Camberra, além de três vitórias no qualificatório do Australian Open em Melbourne, que lhe deram o direito de disputar a chave principal. Ele soma 13 triunfos consecutivos, os últimos oito sem perder sets.

João Fonseca é um das grandes promessas do tênis mundial (Foto: Divulgação)

Número nove do ranking da ATP, Andrey Rublev vem de cinco tropeços seguidos e começou o ano com derrota no ATP 250 de Hong Kong. O russo busca recuperação após um 2024 difícil, onde teve problemas de saúde mental.

Bia Haddad Maia x Julia Riera

A paulistana vem de um início de temporada com três derrotas em três jogos nas simples. Porém, tem grande favoritismo para superar a primeira fase em Melbourne contra a argentina Julia Riera, de 22 anos, 146 do ranking da WTA. 

Os jogos serão transmitidos pelos canais ESPN, na TV fechada, e pelo Disney+, em streaming.

Siga o Lance! no Google News