Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2019

Campeão Flamengo domina a seleção

Gabigol e Bruno Henrique, artilheiro e vice do Brasileirão (Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Como já é tradição aqui no Números da Bola desde 2015, saiu a Seleção das Estatísticas do Campeonato Brasileiro. Como o próprio nome já diz, o time é montado baseado nos dados individuais de cada atleta na competição, usando números do site Footstats. A ideia não é montar necessariamente a equipe dos melhores do campeonato, mas ressaltar alguns destaques em fundamentos.

Para cada posição é adotado um critério diferente. No gol, o goleiro com mais defesas difíceis. Nas laterais, os jogadores da posição com o melhor aproveitamento no cruzamentos. Na zaga, o defensor com mais desarmes e o líder de interceptações entre os zagueiros.

Já no meio, quatro atletas com características distintas: o ladrão de bola, o passador, o primeiro em assistências para finalização e o que deu mais passes para gol. No ataque, o artilheiro do campeonato e o maior finalizador. Quem fecha a Seleção das Estatísticas é o 12º jogador, posição que pertence ao principal driblador do Brasileiro.

Assume o comando técnico do time o treinador com mais vitórias ao longo da competição. Em caso de empate, entra na Seleção o que tiver tido o maior aproveitamento no campeonato.

Para critério de desempate entre os jogadores, fica com a vaga o que tiver mais jogos disputados. Caso um atleta lidere mais de uma estatística, o segundo no ranking em um dos fundamentos assume uma das posições. Todos devem ter atuado em pelo menos 20 partidas. Veja como ficou:

SELEÇÃO DAS ESTATÍSTICAS DO BRASILEIRÃO 2019

1 - Tadeu - Goiás - 52 defesas difíceis
2 - Madson - Athletico-PR - 34,4% de acerto nos cruzamentos
3 - Cuesta - Internacional - 79 desarmes certos
4 - Lucas Verissimo - Santos - 22 interceptações
5 - Gregore - Bahia - 102 desarmes certos
6 - Bruno Pacheco - Chapecoense - 32% de acerto nos cruzamentos
7 - Sánchez - Santos - 81 assistências para finalização
8 - Allan - Fluminense - 1938 passes certos
9 - Gabigol - Flamengo - 25 gols
10 - Arrascaeta - Flamengo - 14 passes para gol
11 - Bruno Henrique - Flamengo - 48 finalizações certas
12º jogador - Michael - Goiás - 74 dribles certos
Técnico - Jorge Jesus - Flamengo - 22 vitórias* em 28 jogos

* Jorge Sampaoli, do Santos, também venceu 22, porém, em 38 rodadas.