Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco tem a pior pontaria do Brasileirão

Time é o de pior aproveitamento nas finalizações no campeonato

Maxi tem dois gols  no Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Escrito por

Cinco jogos, nenhuma vitória, apenas dois pontos conquistados, a defesa mais vazada, o segundo ataque com menos gols marcados e a lanterna do Campeonato Brasileiro. O início do Vasco na principal competição nacional não é nada animador. E alguns números ajudam a entender o momento ruim vivido pela equipe dentro de campo.

Quinto time que mais finaliza no Brasileirão, segundo dados do Footstats, o Cruz-Maltino é também o que tem a pior média de acerto. Das 64 tentativas, os jogadores vascaínos concluíram em gol apenas 19, tendo um aproveitamento de apenas 29,7%. Não à toa o Palmeiras, líder do campeonato, aparece no topo da estatísticas, acertando 55,1% dos arremates.

O alto volume de finalizações, ainda que erradas, dão a entender que se trata de uma equipe que cria bastante, com jogadas ofensivas trabalhadas. Mas não é verdade. Das 64 tentativas, 27 foram de fora da área - 11ª maior marca -, com a grande maioria indo para fora. Assim como nos números gerais, nas conclusões de longa distância o Vasco também tem a pior média de acertos do Brasileiro, com apenas 14,8% - 4 de 27.

Individualmente, quem mais finaliza na equipe é Marrony, com oito em quatro partidas disputadas - apenas duas no alvo. Artilheiro do clube na temporada com somente cinco gols marcados, o atacante não balança as redes desde o dia 2 de março. Maxi López, centroavante do time, acertou o gol em todas as conclusões que tentou, no entanto, pouco participativo, é apenas o 6º que mais finaliza. Em cinco jogos, concluiu apenas quatro vezes, mesmo número dos volantes Raul e Fellipe Bastos, que além de atuarem mais recuados entraram menos vezes em campo - 3 e 2, respectivamente.

Contra o Avaí, neste domingo, na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco voltou a mostrar suas deficiências ofensivas. A primeira finalização em gol saiu apenas aos 36 minutos do segundo tempo, exatamente na cabeçada do zagueiro Ricardo Graça, que abriu o placar no empate em 1 a 1. O time terminou o duelo com apenas conclusões em gol, a sua pior marca no Brasileiro e a segunda pior em 2019 - contra o Americano, no Carioca, acertou apenas uma vez e venceu por 1 a 0.

Vanderlei Luxemburgo terá trabalho para organizar uma equipe que tem problemas em todos os setores. No primeiro teste, falhou.

PIORES MÉDIAS DE ACERTO DE FINALIZAÇÕES NO BRASILEIRO 2019
- Dados do Footstats

1º - Vasco - 29,7%
2º - Avaí - 31%
3º - Corinthians - 35,7%
4º - Bahia - 36,4%
5º - Goiás - 36,7%