Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco enfrenta ‘adversário ideal’ para voltar a vencer no Brasileiro

Equipes jogam nesta quinta-feira, em Santa Catarina

Vasco e Avaí já se enfrentaram três vezes em 2019 (Foto: Marcelo Goncalves PHOTO PREMIUM)
Escrito por

Enfrentar o Avaí não tem sido novidade alguma para o Vasco em 2019. Adversários na Copa do Brasil e, claro, no turno do Brasileiro, os times já se encontraram três vezes nesta temporada, com duas vitórias cruz-maltinas e um empate. Este último, igualdade em 1 a 1, em São Januário, ocorreu exatamente na estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe.

Nesta quinta-feira, em Santa Catarina, o treinador terá a oportunidade de recuperar os pontos perdidos como mandante no seu primeiro duelo. E terá pela frente um time que vem colecionando marcas negativas neste Brasileirão, inclusive jogando em casa.

Atualmente comandado por Alberto Valentim, antecessor de Luxa no Vasco, o Avaí tem o pior ataque da competição com apenas 13 gols marcados em 23 partidas disputadas. Curiosamente, mais da metade anotado como visitante: 7. O que mostra que o fator casa não vem pesando para os avaianos. Aliás, das três vitórias do time no Brasileiro, apenas uma foi na Ressacada - tem ainda seis empates e quatro derrotas.

A pontaria vascaína, no entanto, também não tem sido das melhores. Com 21 gols, a equipe de São Januário tem a 6ª pior marca do campeonato. Porém, enfrentará a defesa mais vazadas do Brasileiro, ao lado da Chapecoense. Os catarinenses já foram buscar a bola no fundo de suas redes 36 vezes. Os vascaínos sofreram 30 (8º maior volume).

Em 2019, o Vasco já foi duas vezes até Santa Catarina e venceu ambas: o próprio Avaí, pela Copa do Brasil, 1 a 0, com gol de Pikachu, e 2 a 1 sobre a Chapecoense - Ribamar e Talles Magno marcaram -, já no Brasileirão. Um aproveitamento de 100% que não vinha sendo comum nos últimos anos.

Ao menos na teoria, com o retrospecto e os números favoráveis, o Avaí surge como o adversário ideal para o Cruz-Maltino voltar a vencer no campeonato após ser derrotado em casa pelo Santos, na última rodada. E, quem sabe, se colocar de vez na disputa por uma das vagas na Sul-Americana de 2020.