Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Times brasileiros lideram estatísticas na 1ª rodada da Libertadores

Seis dos sete brasileiros venceram na estreia

Rodinei fez boa partida pelo Internacional (Foto: Max Peixoto/MS+)
Escrito por

Por muito pouco o futebol brasileiro não teve uma estreia com 100% de aproveitamento na Libertadores. Dos sete times que estão na luta pela América, somente o São Paulo não venceu. Athletico Paranaense, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Santos triunfaram.

O Tricolor acabou derrotado pelo Binacional, do Peru, por 2 a 1, apesar das muitas chances criadas. O time de Fernando Diniz foi o segundo que mais finalizou nessa 1ª rodada da fase de grupos - o 1º através de assistências (15) -, ficando atrás apenas do Inter. Foram 18 tentativas de marcar dos paulistas, oito a menos que os gaúchos, que bateram a Universidad Católica por 3 a 0.

Quem também se destacou no ataque foi o Santos, principalmente nas individualidades. O Peixe foi a equipe que mais driblou na estreia. Segundo números do Footstats, foram 12 fintas certas na vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina. O Flamengo, com nove, aparece em segundo. Soteldo, com seis, foi o principal driblador do jogo e da rodada.

Flamengo, Palmeiras e, novamente, o Inter, ainda aparecem no topo de outra estatística: a de gols através de passes. Os três estufaram as redes duas vezes graças a jogadas trabalhadas entre os seus jogadores.

Veja mais números da 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores:
- Dados do Footstats

Mais finalizações: Internacional (26), Inter (18) e Medellín (18)

Mais assistências para finalização: São Paulo (15), Medellín (14); LDU, Binacional, Olimpia, América de Cali e Athletico Paranaense (todos com 13)

Mais gols com assistências: Flamengo, Palmeiras, Inter, LDU, Binacional, Racing, Del Valle e Libertad (todos com 2)

Mais dribles certos: Santos (12), Flamengo (9) e Guaraní (9)

Mais passes certos: Boca Juniors (494), Palmeiras (463) e Medellín (452) 

Mais cruzamentos certos: Boca Juniors (9), LDU (8) e Racing (8)

Mais desarmes certos: Boca Juniors (25), Olimpia (23) e Defensa y Justicia (21)