Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforços do Fluminense somam mais de 160 jogos em Libertadores; veja os números de cada um

Tricolor aposta na experiência para conquistar a América pela primeira vez

Willian tem três títulos de Libertadores no currículo (Foto: Mailson Santana/FFC)
Escrito por

"Se antes o time brigava para se classificar, agora tem que vencer a Libertadores". A frase de Felipe Melo em sua apresentação ao Fluminense deixou bem claro qual é o principal objetivo do clube na temporada: conquistar a América pela primeira vez em sua história. 

Pra isso, o Tricolor foi atrás de nomes experientes na competição continental. Dos sete reforços anunciados até agora, apenas dois jamais disputaram a Copa: o zagueiro David Duarte, ex-Goiás, e o lateral Cris Silva, contratado junto ao Sheriff, da Moldávia. Entre os cinco que já jogaram, destaque para Willian, tricampeão: uma vez pelo Corinthians, em 2012, e duas pelo Palmeiras, 2020 e 2021.

O atacante, aliás, é o jogador do elenco que mais vezes entrou em campo pela Libertadores. São 61 partidas disputadas e 13 gols marcados em seis edições diferentes. Fred, o mais experiente do elenco e o segundo brasileiro que mais vezes estufou as redes na competição (25), jogou em 42 oportunidades e era o recordista até então.

O volante Felipe Melo é outro que chega referendado pelos números. Também bicampeão com o Palmeiras nas últimas temporadas, o volante tem no currículo, além das taças, 44 atuações, com 29 vitórias, 8 empates e somente 7 derrotas. Um aproveitamento impressionante de 71,9%.

Ao todo, os novos contratados do Fluminense somam cinco títulos, 165 confrontos, com 88 vitórias, 38 empates, 39 derrotas e 24 gols anotados. Confira as estatísticas de cada um:

WILLIAN BIGODE NA LIBERTADORES
3 títulos (2012, 2020 e 2021)
61 jogos
34 vitórias
15 empates
12 derrotas
13 gols marcados

FELIPE MELO NA LIBERTADORES
2 títulos (2020 e 2021)
4 jogos
29 vitórias
8 empates
7 derrotas
5 gols marcados

PINEIDA NA LIBERTADORES
0 títulos
34 jogos
17 vitórias
6 empates
11 derrotas
2 gols marcados

GERMÁN CANO NA LIBERTADORES
0 títulos
15 jogos
2 vitórias
7 empates
6 derrotas
3 gols marcados

NATHAN NA LIBERTADORES
0 títulos
11 jogos
6 vitórias
2 empates
3 derrotas
1 gol marcado

DAVID DUARTE NA LIBERTADORES
- Ainda não atuou

CRIS SILVA NA LIBERTADORES
- Ainda não atuou

* Dados do site OGol