Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recordes e fim de jejum: a vitória do Botafogo na Argentina

Glorioso venceu o Defensa y Justicia e avançou na Copa Sul-Americana

Erik marcou duas vezes (JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP)
Escrito por

A vitória do Botafogo sobre o Defensa y Justicia, por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, foi maiúscula vista por diversos aspectos. Desportivamente, óbvio, pelo triunfo e a classificação alcançada. Nos números, por sua vez, pelo quase ineditismo do resultado em terras Argentinas.

Desde fevereiro de 1966 que o Glorioso não triunfava sobre um clube argentino em seu país. A última vez havia sido contra o Racing, em Avellaneda, por 2 a 0, com gols de Parada e Bianchini, na decisão da Copa Carranza de Buenos Aires. De lá pra cá, haviam sido cinco derrotas e um empate.


O Alvinegro, no entanto, já havia vencido no país em outras oportunidades, como contra o Boca Juniors, em 53, e o River Plate, em 64, por 4 a 3. Nunca, porém, por três gols de diferença. O placar imposto nesta quarta-feira foi o maior do Bota na Argentina em toda a história e também a maior goleada do clube sobre um time estrangeiro em seu retrospecto na Sul-Americana.