Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raphael Veiga ultrapassa Hulk e se isola na artilharia do futebol brasileiro em 2022

Meia do Palmeiras fez um hat-trick nesta terça-feira

Veiga vem fazendo mais uma ótima temporada pelo Palmeiras (Arte LANCE!)
Escrito por

Raphael Veiga segue fazendo história com a camisa do Palmeiras. Bicampeão da Libertadores pelo clube, o meia se tornou, nesta terça-feira, o maior artilheiro do Alviverde na competição continental em todos os tempos. Com os três gols marcados na goleada por 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero, da Bolívia, o jogador chegou a 14 bolas na rede, superando Rony, seu companheiro de equipe, que marcou 13 vezes.

> GALERIA: Raphael Veiga bate recorde: saiba o maior artilheiro de cada clube brasileiro na história da Libertadores

O desempenho de Veiga, no entanto, não é destaque apenas entre os palmeirenses. Com o hat-trick sobre os bolivianos, o camisa 23 atingiu a marca de 16 gols em 2022, ultrapassando Hulk, do Atlético Mineiro, e se isolando como o principal goleador do futebol brasileiro entre os atletas da Série A. O atacante do Galo, que já estufou as redes 15 vezes no ano, passou em branco no clássico com o América Mineiro, também realizado nesta terça.

Com a temporada ainda distante de sua metade, Raphael Veiga caminha para quebrar seu recorde de gols em um único ano, marcas obtidas em 2020 e 2021, quando anotou 18 tentos em cada. Na ocasião, o meia disputou 53 e 54 jogos, respectivamente. Atualmente, já são 16 gols em apenas 25 partidas.

ARTILHEIROS DO FUTEBOL BRASILEIRO EM 2022
- Apenas jogadores dos clubes da Série A

1º - Raphael Veiga - Palmeiras - 16 gols em 25 jogos
2º - Hulk - Atlético-MG - 15 gols em 16 jogos
3º - Gabigol - Flamengo - 14 gols em 20 jogos
4º - Calleri - São Paulo - 13 gols em 2 jogos
Léo Gamalho - 13 gols em 17 jogos