Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro se torna o terceiro maior artilheiro do Flamengo neste século

Centroavante marcou duas vezes na goleada sobre o Nova Iguaçu

Pedro divide a artilharia do Flamengo em 2023 com Gabigol (Crédito foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Três jogos e três gols marcados. Após passar em branco no empate em 0 a 0 com o Madureira, Pedro estufou as redes duas vezes na goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, neste sábado, e atingiu uma marca histórica. O centroavante se tornou o terceiro maior artilheiro do clube neste século, com 73 tentos anotados, empatando com o ex-meia Renato Abreu.

Pedro chegou à Gávea em 2020, mas só se consolidou como titular da equipe realmente no ano passado, quando passou a atuar junto de Gabriel Barbosa. O que chama ainda mais a atenção para os seus números. Dos 162 jogos em que atuou pelo Rubro-Negro, o atual camisa 9 foi titular em apenas 85, somando aproximadamente 8250 minutos de atuação, o que lhe dá uma média de um gol a cada 113 minutos em campo. Gabigol, maior goleador do clube no século e que também marcou duas vezes no fim de semana, tem um rendimento de uma bola na rede a cada 126.

O Flamengo agora tem em seu elenco para 2023 os três maiores artilheiros da equipe neste século: Gabigol, Bruno Henrique - que só deverá retornar aos gramados no 2º semestre - e Pedro.

MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NESTE SÉCULO

1º - Gabigol - 136 gols
2º - Bruno Henrique - 79 gols
3º - Pedro - 73 gols
Renato Abreu - 73 gols
5º - Arrascaeta - 52 gols
6º - Obina - 47 gols
Vagner Love - 47 gols
Léo Moura - 47 gols
9º - Hernane Brocador - 45 gols
10º - Edílson - 44 gols
Diego - 44 gols