Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro e Diego igualam Guerrero na artilharia do Flamengo no século

Dupla saiu do banco e sacramentou a goleada sobre o Nova Iguaçu

Diego marcou o seu primeiro gol em 2022 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Após mais de 300 dias sem estufar as redes, Diego se reencontrou com o gol. Neste domingo, o camisa 10 saiu do banco de reservas para fechar a goleada de 5 a 0 do Flamengo sobre o Nova Iguaçu. Seu último tento até então havia sido sobre o Madureira, no Campeonato Carioca do ano passado, no dia 5 de abril - triunfo rubro-negro por 5 a 1.

O meia agora soma 43 gols pela equipe da Gávea, sendo o 9º maior artilheiro do clube neste século, agora empatado com Paolo Guerrero e Pedro, que também marcou na vitória deste fim de semana.

O centroavante, reserva na maior parte do tempo desde a sua chegada, em 2020, chama a atenção principalmente pela ótima média. Enquanto que o peruano precisou de 9339 minutos em campo para chegar a este número, o atual goleador marcou 43 vezes em somente 4963, segundo dados do site OGol. Quase a metade do tempo do antigo atacante.

Quem vem se aproximando também do top 10 do século é Arrascaeta. Com o golaço de falta anotado no último jogo, o uruguaio chegou a 40 gols pelo Flamengo, superando Éverton Cardoso, hoje no Cuiabá, e assumindo isoladamente a 11ª posição no ranking.

MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NO SÉCULO

1º - Gabigol - 107 gols
2º - Bruno Henrique - 76 gols
3º - Renato Abreu - 73 gols
4º - Obina - 47 gols
Vagner Love - 47 gols
Léo Moura - 47 gols
7º - Hernane - 45 gols
8º - Edílson - 44 gols
9º - Guerrero - 43 gols
Diego - 43 gols
Pedro - 43 gols