Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O paredão, os artilheiros, o garçom… Veja os destaques individuais da 1ª rodada do Brasileirão

Campeonato Brasileiro começou bastante equilibrado

Pikachu saiu na frente na artilharia (Foto: Reprodução/Leonardo Moreira/FEC)
Escrito por

O Campeonato Brasileiro 2021 começou da mesma forma com que a edição passada terminou: equilibrado e emocionante. Apenas o duelo entre São Paulo e Fluminense não saiu do zero, com a rodada terminando com um média de 2,5 bolas na rede por partida - em 2020, a competição teve 2,48 de média.

De cara, um confronto entre Flamengo e Palmeiras. E apesar da vitória magra dos cariocas - 1 a 0, gol de Pedro -, o jogo foi o que registrou o maior volume de finalizações certas: 14, segundo dados do site Footstats. Destaque para o Rubro-Negro, com nove, e também para Weverton, que, apesar de não ter conseguido impedir a derrota, foi o goleiro que mais realizou defesas no fim de semana na Série A: sete.

Outro arqueiro que brilhou na rodada foi Fernando Miguel, do Atlético Goianiense, contra o Corinthians. O ex-vascaíno foi quem mais realizou defesas difíceis (3), incluindo uma cobrança de pênalti de Mateus Vital, sendo fundamental na vitória do Dragão por 1 a 0.

Quem também foi decisivo para seu time na rodada foi Yago Pikachu. O jogador entrou no intervalo e marcou os dois gols da virada do Fortaleza sobre o Atlético Mineiro em pleno Mineirão - Hulk havia aberto o placar.

O lateral/atacante divide a artilharia com Thaciano, que anotou dois tentos no triunfo do Bahia sobre o Santos por 3 a 0. Desta partida saiu o garçom da rodada: Rossi - outro atleta com passagem pelo Vasco -, com duas assistências.

Confira quem são os líderes das principais estatísticas do Campeonato Brasileiro após a 1ª rodada:
- Dados do Footstats

Artilheiros: Thaciano (Bahia) e Yago Pikachu (Fortaleza) - 2 gols
Garçom: Rossi (Bahia) - 2 assistências
​Maior passador: Miranda (São Paulo) - 100 passes certos
​Maior finalizador: Marinho (Santos) - 6 finalizações (2 certas)
Maior ladrão de bolas: Caio Paulista (Fluminense) - 8 desarmes
Maior interceptador: Gabriel Menino (Palmeiras) - 4 interceptações
​Maior cruzador: Uendel (Cuiabá) - 5 cruzamentos certos
​Maior driblador: Rick (Ceará) - 5 dribles certos
Mais defesas: Weverton (Palmeiras) - 7 (6 simples)
Mais defesas difíceis: Fernando Miguel (Atlético-GO) - 3 (5 no total)