Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A noite impecável de Daniel Alves

Capitão da Seleção, lateral teve atuação memorável contra a Argentina

Daniel Alves pode conquistar seu 40º título da carreira (Luis Acosta / AFP)
Escrito por

"Tenho a raça do Cafú e a qualidade do Jorginho". A frase de Daniel Alves, numa coletiva no meio do mês passado, gerou diferentes reações no meio do futebol. A atuação do camisa 13 nessa terça-feira, contra a Argentina, porém, não deixa dúvidas: é um dos maiores laterais da história da Seleção Brasileira.

Aos 36 anos de idade, em seu jogo de número 114 com a Amarelinha - é o 3º que mais atuou, ficando atrás apenas de Roberto Carlos (126) e Cafú (142) -, Daniel iniciou a jogada do primeiro gol brasileiro na vitória por 2 a 0 dando um chapéu em Acuña e deixando Paredes sentado no chão antes de servir Fimino, na direita, que cruzou para Gabriel Jesus abrir o placar.

Esse foi apenas um dos dos 73 passes que o lateral tentou na vitória brasileira por 2 a 0. E acertou todos. Foi o líder do fundamento no duelo, segundo dados do Footstats. Assim como também foi o primeiro em desarmes, com cinco, e o segundo em dribles, com três, empatado com Messi e atrás somente de Philippe Coutinho.

Impecável na defesa e no ataque, com e sem a bola, Daniel Alves mostrou que ainda tem lenha para queimar com a camisa da Seleção Brasileira.

DANIEL ALVES CONTRA A ARGENTINA
- Dados do Footstats

73 passes certos
0 passes errados
1 virada de jogo certa
0 viradas de jogo erradas
2 lançamentos certos
5 lançamentos errados
3 dribles certos
0 dribles errados
2 rebatidas defensivas
5 desarmes certos