Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê e Marinho ameaçam a artilharia de Thiago Galhardo

Artilheiros de Fluminense e Santos estufaram as redes neste sábado

Nenê e Marinho chegaram aos 20 gols na temporada (Fotos: Lucas Merçon/Fluminense e Ivan Storti/Santos)
Escrito por

A artilharia de Thiago Galhardo na elite do futebol brasileiro em 2020 está ameaçada. Sem marcar há seis jogos, o meia-atacante do Internacional tem assistido seus concorrentes se aproximarem cada vez mais. Neste sábado foi a vez de Marinho, do Santos, e Nenê, do Fluminense, encostarem no topo.

O atacante do Peixe, que já havia marcado no último fim de semana, na vitória por 4 a 2 sobre o Sport, voltou a estufar as redes no Brasileirão, dessa vez contra o Palmeiras, no empate em 2 a 2. Já o meia do Tricolor Carioca contribuiu para a vitória de virada do seu time sobre o Athletico Paranaense, por 3 a 1, no Maracanã. Os dois atingiram a marca de 20 gols na temporada, assumindo assim a vice-artilharia do futebol brasileiro no ano entre os jogadores da Série A, empatando com Pedro, do Flamengo, e Cano, do Vasco.

Outro que vem subindo no ranking é Vina, do Ceará. No duelo com o Bahia - triunfo do Vozão por 2 a 0 -, também neste sábado, o meia marcou pela 18ª vez em 2020, estabelecendo um novo recorde pessoal e empatando com Gabigol, do Flamengo, Diego Souza, do Grêmio, e Brenner, do São Paulo, na disputa. Confira o top 10:

ARTILHEIROS DO FUTEBOL BRASILEIRO EM 2020
- Apenas jogadores da Série A | Somente jogos-oficiais

1º - Thiago Galhardo - Internacional - 21 gols em 45 jogos
2º - Marinho - Santos - 20 gols em 31 jogos
Germán Cano - Vasco - 20 gols em 36 jogos
Pedro - Flamengo - 20 gols em 39 jogos
Nenê - Fluminense - 20 gols em 40 jogos
6º - Gabigol - Flamengo - 18 gols em 29 jogos
Brenner - São Paulo - 18 gols em 31 jogos
Diego Souza - Grêmio - 18 gols em 39 jogos
Vinícius - Ceará - 18 gols em 46 jogos
10º - Bruno Henrique - 17 gols em 39 jogos