Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Média de gols de Philippe Coutinho é maior na Seleção Brasileira

Camisa 11 tem bom desempenho com a camisa do Brasil

Coutinho saiu na frente na briga pela artilharia da Copa América (Nelson ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Atuar com a camisa da Seleção Brasileira pode pesar para alguns jogadores, mas não parece ser o caso de Philippe Coutinho. Criticado desde que chegou ao Barcelona, por não assumir o protagonismo imaginado, o meia-atacante vem assumindo a responsabilidade no time do técnico Tite. Inclusive com gols. Foram dois contra a Bolívia, na última sexta-feira, na estreia do Brasil na Copa América.

Goleador nas divisões de base do Vasco, onde foi revelado, Coutinho demorou um pouco para se encontrar com o gol como profissional. Dono de um eficiente chute de direita, o meia-atacante precisou de oito anos para estufar as redes mais de dez vezes em uma temporada. Algo que ocorreu em 2015/2016 - 12 gols em 43 jogos -, já no Liverpool, após passagens por Inter de Milão e Espanyol, além do Cruz-Maltino, onde estreou na equipe principal em 2009.

Curiosamente, sua média de gols é superior quando está servindo à Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, Coutinho já marcou 16 vezes em 50 partidas, obtendo um aproveitamento de 0,32 g/j. Por clubes, seu melhor rendimento na estatística foi na rápida passagem pelo Espanyol. Veja os números:

GOLS DE COUTINHO NA CARREIRA

Vasco - 5 gols em 45 jogos (0,11 g/j)
Inter de Milão - 5 gols em 50 jogos (0,10 g/j)
Espanyol - 5 gols em 16 jogos (0,31 g/j)
Liverpool - 58 gols em 219 jogos (0,26 g/j)
Barcelona - 21 gols em 78 jogos (0,27 g/j)
Seleção Brasileira - 16 gols em 50 jogos (0,32 g/j)