Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alta média de defesas, mas também de gols sofridos: as estatísticas de Marcelo Lomba no Brasileirão 2021

Goleiro deve trocar o Internacional pelo Palmeiras

Lomba está no Inter desde 2016 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Após mais de cinco anos defendendo o Internacional, Marcelo Lomba deverá vestir outra camisa em 2022. Em fim de contrato com o Colorado, o goleiro está muito próximo de acertar com o Palmeiras, atual campeão da Libertadores. O arqueiro chegaria ao clube para suprir a saída de Jailson, reserva imediato de Weverton no gol palmeirense.

Aos 34 anos de idade, Lomba é cria das divisões de base do Flamengo, onde atuou profissionalmente entre 2006 e 2010. Depois passou por Bahia e Ponte Preta antes de chegar ao Inter, em 2016.

Neste temporada, Marcelo chegou a perder a condição de titular para Daniel, no início do Campeonato Brasileiro, após três anos como dono da posição. Uma lesão do jogador, porém, fez com que o camisa 12 reaparecesse no time, atuando nas 13 partidas finais.

Ao todo, foram apenas 15 jogos no Brasileirão 2021, e a segunda maior média de defesas difíceis do campeonato (1,27 dd/j) entre os goleiros com pelo menos 10 partidas, segundo dados do Footstats. Keiller, da Chapecoense, com 1,53, foi o primeiro. No entanto, o desempenho foi insuficiente para evitar um alto volume de gols sofridos (23). Nas 15 rodadas em que esteve em campo, Lomba só não foi vazado em uma: exatamente contra o Grêmio, na vitória colorada por 1 a 0.

MARCELO LOMBRA NO BRASILEIRO 2021
- Dados do Footstats

15 jogos
1 jogo sem sofrer gol
23 gols sofridos (1,5 g/j)
29 defesas
19 defesas difíceis
36,18% de aproveitamento nos lançamentos