Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Guarani se torna o maior ladrão de bolas do Paulistão

Jogador vem atuando em nova função na equipe de Campinas

Antes atacante, Pablo agora atua como lateral (Foto: Denny Cesare)
Escrito por

Os seis meses de jejum de Alexandre Pato - encerrado em fevereiro - tomou conta do noticiário no início do Campeonato Paulista. E com razão. Não é comum um atacante  passar tanto tempo sem estufar as redes. Agora, imagine mais de quatro anos? Pois é exatamente o que vive Pablo, do Guarani. O jogador, porém, vem dando a volta por cima em outra função: lateral.

Revelado na base do próprio Bugre, o jogador iniciou a carreira como atacante e está em sua segunda passagem pelo clube. Após deixar o time de Campinas, em 2012, passou por Monte Azul, Oeste, América Mineiro, Atlético Mineiro, Vegalta Sendai, do Japão, CRB, Coritiba e Santa Clara, de Portugal. Nas últimas cinco equipes, porém, não marcou nenhuma vez. O último tento foi pelo Coelho, no dia 10 de novembro de 2015, no triunfo sobre o Vitória por 4 a 0. Já são 79 partidas desde então.

O longo jejum fez Pablo mudar de posição, passando a atuar como lateral-direito, o que lhe deu outro destaque: os desarmes. Já são 32 na competição, o recorde entre todos os atletas, segundo dados do Footstats. Curiosamente, seu melhor desempenho no fundamento foi nessa segunda-feira, no dérbi com a Ponte Preta, quando voltou a jogar como atacante. Foram oito roubos de bola. 

O jejum de Pablo continua - já são 10 jogos na temporada. Porém, enquanto o gol não sai, o jogador ao menos vem ajudando a impedir também os tentos dos adversários. O Guarani tem a 6ª defesa menos vazada da competição com apenas 9 gols sofridos.

MAIORES LADRÕES DE BOLA DO PAULISTÃO
- Dados Footstats

1º - Pablo - Guarani - 32 desarmes certos
2º - Daniel Alves - São Paulo - 29 desarmes certos
Aderlan - Red Bull Brasil - 29 desarmes certos
4º - Alisson - Santos - 27 desarmes certos
Marquinhos - Inter de Limeira - 27 desarmes certos