Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarani encerra jejum de 22 anos sem vitórias sobre o São Paulo

De volta à elite do futebol paulista, Bugre vem fazendo boa campanha

Guarani voltou a vencer o São Paulo (Foto: Marcello Fim/O Fotográfico)
Escrito por

De um lado, Paulo Isidoro, Rubens Junior, Renato e Aílton, comandados pelo técnico Muricy Ramalho. Do outro, Axel, Marques, Aristizábal e Dodô, sob a batuta de Dario Pereyra. Foi assim, em 1997, que o Guarani venceu o São Paulo por 2 a 0 - gols de Gílson e Isidoro -, no Brinco de Ouro da Princesa. Até esta quinta-feira, esta havia sido a última vitória do Bugre sobre o Tricolor. Não é mais.

Com um gol de William Matheus, no Pacaembu, pela 4ª rodada do Paulistão, o time de Campinas finalmente voltou a trinfar sobre o São Paulo. Desde o jogo de 97, haviam sido 17 derrotas e 8 empates, com 53 gols sofridos e apenas 30 marcados. 

Em seu retorno à elite do futebol paulista após cinco anos longe, o Guarani tem mostrado que voltou para ficar. Antes do time do Morumbi, a equipe já havia vencido também o Corinthians, por 2 a 1, na 2ª rodada do Estadual. Na ocasião, encerrou outro tabu: desde 2001, quando tinha em seu time nomes como Sangaletti, Fumagalli e Sinval, que não batia o Alvinegro - 3 a 0, pelo Brasileiro.

Qual será a próximo jejum quebrado pela equipe do técnico Osmar Loss?