Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol repete feito histórico de Riquelme na Libertadores

Atacante do Flamengo foi decisivo na grande final contra o River Plate

Gabigol marcou duas vezes na decisão contra o River (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Os dois gols de Gabigol na grande final da Libertadores, contra o River Plate, se tornou histórico por diversos motivos. Primeiro, obviamente, por garantir a virada por 2 a 1 e o título ao Flamengo. Mas também por se tornar o segundo jogador da história a marcar em todas as fases da competição e terminar como campeão.

Gabriel já havia marcado contra San Jose e LDU, na fase de grupos, duas vezes contra o Emelec, nas oitavas de final, um sobre o Internacional, nas quartas, dois contra o Grêmio, na semi, e agora outras duas na decisão. Ou seja, foram sete gols nos sete jogos de mata-mata que a equipe disputou.

O único jogador a realizar este feito antes do camisa 9 foi o argentino Riquelme, em 2007. Mesmo não sendo um grande goleador - marcou 164 gols em 641 jogos como profissional -, o craque foi decisivo na conquista do Boca Juniors naquela temporada, balançando as redes uma vez do Toluca , na fase de grupos, duas do Vélez Sarsfield, nas oitavas, uma no Libertad, nas quartas, também em uma oportunidade contra o Cúcuta, nas semis, além de três contra o Grêmio nas duas partidas finais.

Mais uma grande marca para Gabigol em 2019.