Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol pode igualar mais um feito de Zico no Flamengo

Atacante lidera a artilharia do Flamengo na temporada mais uma vez

Gabigol é artilheiro do Carioca (Foto: Diego Maranhao/AM Press)
Escrito por

Quando Gabigol marcou os dois gols na final da Libertadores do ano passado, contra o River Plate, o atacante igualou Zico, em 81, ficando com a taça de campeão e a artilharia da competição. Ao balançar as redes 25 vezes no Brasileirão 2019, Gabriel Barbosa superou o Galinho se tornando o rubro-negro com mais tentos em uma edição do campeonato. Números que mostram o surgimento de um novo ídolo na Gávea.

Agora, em 2020, o atacante pode igualar uma outra marca do eterno camisa 10.
Na história do Flamengo, até hoje, apenas um jogador se sagrou goleador do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores com a camisa do clube: Zico. Um feito que pode ser repetido por Gabigol.

Com 43 gols na temporada passada, Gabriel foi artilheiro do Brasileirão e da Libertadores, mas não liderou o ranking no Estadual. Bruno Henrique, seu companheiro de ataque, foi quem terminou no topo. Este ano, porém, Gabigol é o primeiro na lista com oito tentos anotados.

Com a indefinição sobre o futuro da disputa, o atacante pode terminar como artilheiro sem ter que entrar em campo novamente. Apesar do desejo dos clubes e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro de decidir a competição em campo, uma nova reunião será realizada no dia 10 de abril para a reavaliarem a situação. A princípio, está paralisado até o fim deste mês.

Apesar de ter a chance de fechar a trinca já neste ano, Gabriel ainda terá que estufar as redes muitas vezes para alcançar o número total de artilharias de Zico. Além de ter sido goleador nestas competições, o ídolo rubro-negro o fez mais de uma vez. No Brasileirão foram duas, em 1980 e 1982, enquanto que na Libertadores conseguiu uma, em 81. No Carioca, um volume muito maior, com seis: 75, 77, 78, 79, 79 (Extra) e 82.

Aos 23 anos de idade e com contrato até o fim de 2024, porém, oportunidades não faltarão a Gabigol. Principalmente se mantiver a excelente média no Rubro-Negro. Até o momento, são 54 gols em 69 jogos