Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol, Pedrinho, Willian… A briga pela artilharia do Brasil em 2020

Primeiros artilheiros começam a despontar na temporada

Gabigol tem 5 gols em 5 jogos (Delmiro Junior/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

Com um pouco mais de um mês de bola rolando pelos gramados do Brasil, alguns artilheiros já começam a despontar na temporada entre os times que disputarão a Série A em 2020. Uns, velhos conhecidos nessa briga de goleadores. Outros, novos nomes.

Artilheiro da elite do futebol brasileiro nos últimos dois anos - 27 gols em 2018 e 43 em 2019 -, Gabigol nesse momento ocupa a segunda colocação no ranking. A média, porém, impressiona. Em apenas cinco jogos disputados, o camisa 9 do Flamengo já estufou as redes cinco vezes. Willian, do Palmeiras, Nenê, do Fluminense, Boselli, do Corinthians, e Gilberto, do Bahia, dividem a posição com o rubro-negro.

Quem lidera a artilharia entre os atletas dos clubes da primeira divisão é o jovem Pedrinho, do Athletico Paranaense. Destaque do Oeste na Série B 2018, o meia-atacante está no Furacão desde o ano passado, quando assinou com clube por empréstimo. Em 2020, são seis gols em apenas seis partidas pelo Campeonato Paranaense, o que o coloca no topo da disputa.

ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2020
- Apenas gols de jogadores de times da Série A em competições oficiais

1º - Pedrinho - Athletico-PR - 6 gols
2º - Boselli - Corinthians - 5 gols
Gabigol - Flamengo - 5 gols
Gilberto - Bahia - 5 gols
​Nenê - Fluminense - 5 gols
Willian - Palmeiras - 5 gols
7º - Bruno Henrique - Flamengo - 4 gols
Daniel Alves - São Paulo - 4 gols
Germán Cano - Vasco - 4 gols
Matheuzinho - Atlético-GO - 4 gols
Renato Kayzer - Atlético-GO - 4 gols