Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol entra na briga pela artilharia do futebol brasileiro em 2021

Atacante do Flamengo estufou as redes duas vezes neste sábado

Gabigol é o artilheiro do Flamengo na temporada (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Dez jogos e 11 gols. A média de Gabriel Barbosa, que já havia sido excelente em 2019 e em 2020 - seus primeiros anos de Flamengo -, está ainda melhor neste início de temporada 2021. Com os dois tentos anotados sobre o Volta Redonda, neste sábado, na goleada por 4 a 1 que colocou o Rubro-Negro na final do Carioca, o camisa 9 passou a ter um rendimento superior a um gol por jogo.

De quebra, Gabigol encostou nos líderes da artilharia da elite do futebol brasileiro em 2021. Entre os jogadores das equipes que disputarão a Série A, apenas dois estufaram as redes mais vezes: o experiente Diego Souza, de 35 anos de idade, que vem defendendo o Grêmio, e o jovem Pedro Perotti, de 23, destaque da Chapecoense no primeiro semestre. Ambos marcaram 12 vezes.

Desde o seu retorno da Europa que Gabi figura entre os maiores goleadores do país. Em 2018, pelo Santos, marcou 27 gols e foi o artilheiro do ano entre os atletas da primeira divisão. Na temporada seguinte, já no Flamengo, repetiu a dose, mas com ainda mais eficiência: 43 bolas na rede. Em 2020, novamente 27 tentos, sendo superado somente por Diego Souza, que fez um a mais. Agora, mais uma vez, o atacante aparece forte na disputa.

ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2021
- Jogadores de times da Série A

1º - Diego Souza - Grêmio - 12 gols
Pedro Perotti - Chapecoense - 12 gols
3º - Gabigol - Flamengo - 11 gols
4º - Gilberto - Bahia - 9 gols
5º - Fred - Fluminense - 8 gols
6º - Zé Roberto - Atlético-GO - 7 gols
Pedro - Flamengo - 7 gols
Ferreirinha - Grêmio - 7 gols
Thiago Galhardo - Internacional - 7 gols
10º - Roberson - Atlético-GO - 6 gols
Hulk - Atlético-MG - 6 gols
Élton - Cuiabá - 6 gols
Yuri Alberto - Internacional - 6 gols
Mikael - Sport - 6 gols