Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol acirra a briga pela artilharia do ano no Brasil

Atacante vive bom momento na temporada

Gabigol é um dos artilheiros do Brasileirão (Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Goleador do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2018, ainda vestindo a camisa do Santos, e vice do Campeonato Carioca deste ano, ficando atrás apenas de Bruno Henrique, Gabigol voltou a balançar as redes neste fim de semana e subiu na artilharia da temporada entre os jogadores da Série A.

Com os dois gols marcados no sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Nilton Santos, o atacante chegou aos 13 tentos em 2019, assumindo a 5ª posição no ranking. O camisa 9 se aproximou de Fred, do Cruzeiro, e Gilberto, do Bahia, líderes da lista com 16 gols, mas que passaram em branco na rodada do Brasileiro.

Dos jogadores que atualmente ocupam o top 10, o único que também marcou no fim de semana foi Everaldo, da Chapecoense. De pênalti, contra o Palmeiras, ele fez o gol único da equipe catarinense na derrota por 2 a 1.

Gabigol volta a campo nesta terça-feira, para o duelo decisivo com o Corinthians, pela Copa do Brasil. Na ida, em São Paulo, deu Fla: 1 a 0, gol de Willian Arão. Apesar de ter passado em branco na primeira partida, Gabriel tem 4 gols em 11 jogos contra o rival paulista.
 
ARTILHEIROS DO ANO NO BRASIL
- Apenas jogadores da Série A

1º - Gilberto - Bahia - 16 gols
Fred - Cruzeiro - 16 gols
3º - Luciano - Fluminense - 15 gols
4º - Daniel Amorim - Avaí - 14 gols
5º - Gabigol - Flamengo - 13 gols
Bruno Henrique - Flamengo - 13 gols
Ricardo Oliveira - Atlético-MG - 13 gols
8º - Alerrandro - Atlético-MG - 11 gols
9º - Everaldo - Chapecoense  - 10 gols
Ricardo Bueno - Ceará - 10 gols
Junior Santos - Fortaleza - 10 gols
Everton - Grêmio - 10 gols
Yony González - Fluminense - 10 gols