Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo 4×4 Vasco: recordes e feitos raros em um clássico atípico

Rivais fizeram um clássico de muitos gols no Maracanã

Ribamar impediu a derrota vascaína (Andre Melo Andrade/MyPhoto Press/Lancepress!)
Escrito por

Gol nos segundos iniciais e nos minutos finais - tanto do 1º tempo quanto do 2º. Quatro empates, duas viradas e oito gols. Um deles contra, com Danilo Barcelos, e outro com duas canetas antes de sofrer pênalti - Pikachu . Flamengo e Vasco fizeram um clássico antológico no Maracanã, recheado de emoção, reviravoltas, recorde e feitos raros.

Já haviam ocorrido outros placares bailarinos na história do duelo, como o 5 a 3 vascaíno nas Laranjeiras em 1938 e até um 6 a 4 rubro-negro em São Januário, no ano seguinte. Porém, um 4 a 4 foi a primeira vez. Único. Aliás, desde a goleada do Fla por 6 a 2 em 1943 que não haviam tantos tentos no confronto.

Esse, portanto, é o novo recorde de bolas na rede no clássico em jogos do Campeonato Brasileiro. O maior volume até então era de seis, obtidos nas vitórias cruz-maltinas de 4 a 2, em 75 e 92,  e no 5 a 1 de 2001. Aliás, desde a goleada no início do século que os vascaínos não marcavam quatro vezes contra o rival, nem por outras competições.

Números que mostram o quão atípico foi o clássico desta quarta-feira.