Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feito de Dudu é raro no atual futebol brasileiro

Atacante do Palmeiras chegou a 300 jogos com a camisa do clube

Dudu vem marcando seu nome na história do Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Trezentos jogos e 70 gols. Tudo isso no mesmo clube, numa única passagem. O que Dudu vem fazendo no Palmeiras é raro no atual futebol brasileiro. Em tempos onde os elencos são montados e desmontados a cada seis meses, o camisa 7 palmeirense é um ponto fora da curva.

Um jogador do Alviverde não alcançava a marca de 300 partidas desde 2005, com o goleiro Sérgio. Entre os atletas de linha, o ex-volante César Sampaio, em maio de 2000, tinha sido o último. Ou seja, se passaram 20 anos até que um outro ídolo pudesse alcançar essa marca histórica.

Um feito que é raro não apenas no Palmeiras. Nos elencos dos 20 clubes que disputarão a Série A em 2020, nesse momento, apenas cinco jogadores já superaram este número, além de Dudu: D'Alessandro, no Internacional, com 481 jogos, Ritchely, no Sport, com 362, Ricardinho, no Ceará, com 313, e a dupla Cássio e Fágner, do Corinthians, com 461 e 346, respectivamente.