Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio pode igualar recorde histórico de Rogério Ceni no Brasileirão

Cruzeirense atualmente é comandado pelo ex-goleiro

Fábio é um dos maiores ídolos do Cruzeiro (Vinnciius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

A escalação do Cruzeiro para a partida contra o Vasco ainda é um mistério. Com o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil marcado para o dia 4, contra o Internacional, Rogério Ceni deve poupar alguns titulares para o duelo deste domingo, pelo Brasileirão. No entanto, um dos que devem iniciar, como de costume, é Fábio. E se isso realmente ocorrer, será histórico.

Com 574 partidas na história do Campeonato Brasileiro, o camisa 1 cruzeirense igualará o recorde de atuações que pertence exatamente a Ceni, seu novo treinador. Como jogador, Rogério participou de 575 jogos da competição, conquistando três títulos - mesmo número de Fábio - todos pelo São Paulo.

Curiosamente, Fábio fez suas primeiras defesas no campeonato vestindo exatamente a camisa do Vasco, adversário deste fim de semana. Pelo Cruz-Maltino, entre 2000 e 2004, disputou 87 das 574 partidas que realizou até agora no Brasileiro. Todas as outras 487 foram defendendo o Cruzeiro.

FÁBIO NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

474 jogos
3 títulos
248 vitórias
135 empates
191 derrotas