Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estrangeiros chegam a 100 gols no Brasileirão; veja a artilharia

Arrascaeta e Carlos Sánchez disputam a liderança do ranking de goleadores estrangeiros

Uruguaios fazem ótimo Brasileirão (Foto: Celso Pupo/Fotoarena e Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

A cada ano que passa, o Campeonato Brasileiro vem ganhando novos sotaques e culturas. E não apenas pelas chegadas de técnicos estrangeiros, como o português Jorges Jesus e o argentino Jorge Sampaoli. Nesse Brasileirão, por exemplo, 65 atletas de outros países já entraram em campo.

O números de gringos não é um recorde. A marca pertence ao ano passado, quando 73 jogadores vindos de fora atuaram no campeonato. No entanto, o protagonismo tem sido significativo. Além dos técnicos, que comandam o líder e o 3º colocado, nomes como os uruguaios Arrascaeta e Carlos Sánchez, e o venezuelano Yeferson Soteldo, têm se destacado pelos gols e boas atuações. Tanto que, se o volume de jogadores não deverá ser superado em relação a 2018, o de gols está muito próximo de ser.

Com os tentos de Sánchez, para o Peixe, de Di Santo, para o Atlético Mineiro, e de Borja, para o Palmeiras, nesse fim de semana - contra São Paulo, Fluminense e Bahia, respectivamente -, chegamos a 100 bolas na rede empurradas por estrangeiros nesse Brasileiro. No ano passado, apesar do número maior de atletas, foram 104 gols. Marca que provavelmente será batida se mantida a média atual, de quase três por rodada.

ARTILHEIROS ESTRANGEIROS NO BRASILEIRÃO 2019

1º - Arrascaeta - Flamengo - 11 gols
2º - Sánchez - Santos - 9 gols
3º - Soteldo - Santos - 8 gols
4º - Boselli - Corinthians - 6 gols
5º - Guerrero - Internacional - 5 gols
Leandro Barcía - Goiás - 5 gols
Yony González - Fluminense - 5 gols
Jonathan Gómez - CSA - 5 gols
9º - Cazares - Atlético-MG - 4 gols
10º - Marco Rúben - Athletico-PR - 3 gols
Sarrafiore - Internacional - 3 gols
Gustavo Gómez - Palmeiras - 3 gols
Chará - Atlético-MG - 3 gols
Di Santo - Atlético-MG - 3 gols