Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erik se torna um dos brasileiros com mais gols na história da Sul-Americana

Atacante marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Sol de América, na quarta-feira

Erik é o artilheiro do Botafogo no ano (AFP)
Escrito por

Um dos destaques do Botafogo em 2018, Erik segue em bom momento no clube. Emprestado novamente pelo Palmeiras, o atacante é o artilheiro do time carioca na temporada, com 9 gols em 22 partidas. Nesta quarta-feira, contra os paraguaios do Sol de América, o jogador fez o gol único da partida de ida da 2ª fase da Copa Sul-Americana. 

Revelado pelo Goiás, Erik tem um bom retrospecto na competição continental. Atual goleador desta edição, com quatro bolas na rede, o artilheiro já havia marcado três vezes em 2014, ano em que despontou pelo Esmeraldino. Agora, com sete tentos somados, é o terceiro brasileiro com mais gols na história da disputa, empatado com Fred, do Cruzeiro, e Paulo Baier, ex-Palmeiras, e Lúcio Flávio, ex-Botafogo, meias já aposentados do futebol. 

A Sul-Americana começou a ser disputada em 2002, substituindo a extinta Copa Mercosul. O argentino Henán Barcos, que vem defendendo o Atlético Nacional, da Colômbia, é o maior artilheiro da competição com 18 gols marcados. Entre os brasileiros quem lidera é Rafael Moura, atualmente sem clube, com 14.

BRASILEIROS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DA SUL-AMERICANA

1º - Rafael Moura - 14 gols
2º - Kléber Gladiador - 9 gols
3º - Erik - 7 gols
Fred - 7 gols
Paulo Baier - 7 gols
Lúcio Flávio - 7 gols