Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque na Copinha, Gabriel Martinelli é líder de assistências no Paulistão

Atacante do Ituano vem sendo um dos principais nomes da equipe no Paulistão

Martinelli é uma das promessas do futebol paulista (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)
Escrito por

Artilheiro do Ituano na Copa São Paulo de Futebol Júnior com seis gols marcados em apenas quatro jogos - balançou as redes em todas as rodadas -, Gabriel Martinelli vem mostrando também nos profissionais o porquê de ser considerado uma das apostas de sua geração. Aos 17 anos de idade, em seu segundo ano no elenco principal, o camisa 11 vem despontando como uma das principais revelações do Paulistão 2019.

Na última sexta-feira, na vitória do time de Itu por 2 a 0 sobre o Mirassol, o meia-atacante deu o seu terceiro passe para gol no Estadual, igualando com Nenê, do São Paulo, no topo do ranking de assistências da competição. Em sete rodadas, Martinelli tem ainda dois tentos marcados, o que faz dele o terceiro jogador com mais participações diretas em gols, ficando atrás apenas de Jean Mota, do Santos, e Wesley, do Bragantino.

Meia esquerda rápido e habilidoso, Gabriel aparece também entre os principais criadores de jogadas no campeonato. São 13 assistências para finalização, a sexta maior marca do Paulista, segundo dados do Footstats, e a melhor entre os atletas do Ituano. Élvis, do Oeste, com 18, é quem lidera o fundamento.

Com passagem pela base do Corinthians, onde marcou mais de 200 gols - entre futsal e campo , e do Manchester United, da Inglaterra, onde passou por um período de testes, em 2017, Martinelli vem chamando a atenção neste início de Paulistão.

JOGADORES COM MAIS PARTICIPAÇÕES EM GOLS NO PAULISTÃO 2019

1º - Jean Mota - 7 gols e 2 assistências - 9 participações
2º - Wesley - Bragantino - 4 gols e 2 assistências - 6 participações
3º - Gabriel Martinelli - Ituano - 2 gols e 3 assistências - 5 participações
Matheus Peixoto - Bragantino - 3 gols em 2 assistências - 5 participações
Derlis González - Santos - 3 gols e 2 assistências - 5 participações