Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisivo na classificação do Athletico, Rony vira carrasco de cariocas

Atacante fez o gol que levou a decisão da vaga para os pênaltis

Rony deixou sua marca no Maracanã (Magalhães Jr/PHOTOPRESS/Lancepress!)
Escrito por

Autor do gol de empate - 1 a 1 - do Athletico Paranaense com o Flamengo, que levou a decisão da vaga para as semifinais da Copa do Brasil - conquistada pelo Furacão - para os pênaltis, Rony confirmou sua fama de carrasco de cariocas.

Revelado pelo Remo, o atacante passou pela base do Cruzeiro antes de estourar no Náutico, em 2016. E foi num jogo contra o Vasco que o jogador ganhou destaque. Pela Série B daquele ano, marcou duas vezes na vitória pernambucana por 3 a 1 sobre o Cruz-Maltino. No ano seguinte, foi negociado com o Albirex Niigata, do Japão.

De volta ao Brasil, em 2018, passou a defender o Athletico, onde seguiu marcando contra times do Rio de Janeiro. Dos quatro gols marcados no ano passado, dois foram contra cariocas. Um sobre o Fluminense, na Copa Sul-Americana, e outro sobre o mesmo Flamengo, na última rodada do Brasileiro.

Nessa temporada, antes de brilhar no Maracanã, no duelo desta quarta, Rony já havia marcado novamente contra o Tricolor, no triunfo paranaense por 3 a 0, no Brasileirão. 

Curiosamente, o atacante esteve muito próximo de defender o Botafogo - único que ainda não sofreu gols do jogador - em 2018. O camisa 7 chegou a ser anunciado pelo clube, envolvido na negociação de Bruno Silva para o Cruzeiro. No entanto, o Albirex, onde estava emprestado, não aceitou liberar o jogador e a transação acabou não ocorrendo. Melhor para o Athletico.