Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com hat-trick, Boselli supera Rincón e se torna o 5º maior artilheiro estrangeiro do Corinthians

Argentino foi o destaque na goleada sobre o Botafogo de Ribeirão Preto

Boselli é o artilheiro do Paulistão nesse início (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
Escrito por

Corinthians e Mauro Boselli estrearam com o pé direito no Campeonato Paulista 2020. Pé e coxa, na verdade, já que foi assim que o centroavante anotou o seu terceiro gol - quarto do time - na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, nessa quinta-feira. Foi o primeiro hat-trick do camisa 17 pela equipe desde a sua chegada, em janeiro do ano passado.

Com os tentos anotados na 1ª rodada do Paulistão, Boselli chegou a marca de 13 bolas na rede em 47 partidas pelo alvinegro. O argentino agora é o 5º maior artilheiro estrangeiro da história do clube, superando nomes importantes como o colombiano Rincón e o paraguaio Balbuena. Nenhum dos dois, porém, atuava como atacante, como Mauro.

O próximo da lista a ser alcançado pelo jogador é o seu compatriota Herrera. Um dos destaques corintianos em 2008, o argentino marcou 22 vezes em apenas 58 jogos pelo time e hoje ocupa a 4ª colocação no ranking. Veja o top 5:

ARTILHEIROS ESTRANGEIROS NA HISTÓRIA DO CORINTHIANS

1º - Guerrero - peruano - 54 gols em 130 jogos
2º - Tévez - argentino - 46 gols em 78 jogos
3º - Romero - paraguaio - 38 gols em 222 jogos
4º - Herrera - argentino - 22 gols em 58 jogos
5º - Boselli - argentino - 13 gols  em 47 jogos