Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capasso mostra seu cartão de visitas em boa estreia pelo Vasco

Zagueiro argentino entrou ainda no 1º tempo da vitória sobre o Flamengo

Capasso é um dos reforços do Vasco para 2023 (Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

Quarenta minutos do primeiro tempo, Miranda e Andrey Santos se chocam e o zagueiro precisa deixar o gramado. Rapidamente, Maurício Barbieri chama Manuel Capasso, dá as instruções e o coloca em campo. É a estreia do argentino com a camisa do Vasco. E logo num clássico, contra o Flamengo, no Maracanã lotado.

O que poderia ser pressão demais para alguns, não pareceu ser para o defensor. Nos 50 minutos em que esteve em campo - fora os acréscimos -, Capasso apresentou o seu cartão de visitas ao torcedor, que parece ter gostado. Firme, o camisa 22 ajudou a segurar a pressão rubro-negra em busca do empate - Puma Rodríguez fez 1 a 0 aos três minutos do segundo tempo.

Mesmo não jogando a partida completa, deixou o gramado como o 4º jogador do Vasco com mais rebatidas defensivas, com cinco, ficando atrás apenas de Léo (10), Piton (9) e Puma (8). Além disso, só não bloqueou mais chutes do que o goleiro Léo Jardim. Foram três "defesas" do zagueiro no jogo contra cinco do camisa 1.

Contratado junto ao Atlético Tucumán, da Argentina, o zagueiro de 26 anos custou cerca de R$ 8 milhões aos cofres do Vasco e chegou com status de titular da defesa. Algo que, pelo desempenho na estreia, deve ser mantido por Barbieri para os próximos jogos.

CAPASSO X FLAMENGO
- Dados do Footstats

50 minutos em campo
5 rebatidas
3 bloqueios de chutes
5 passes certos
0 passes errados
1 lançamento errado
1 finalização errada
1 desarme certo
1 falta cometida
1 cartão amarelo