Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cabe no seu time? Veja o desempenho de Mariano, lateral que deseja retornar ao futebol brasileiro

Jogador de 33 anos está no Galatasaray, da Turquia

Mariano vive grande fase com a camisa do Galatasaray na Turquia (Galatasaray/Divulgação
Escrito por

Quase nove anos depois de deixar o Brasil, Mariano quer retornar ao país para encerrar a sua carreira. A afirmação foi feita pelo próprio lateral em entrevista à ESPN. Atualmente no Galatasaray, da Turquia, o jogador tem contrato apenas até junho. Ou seja, caso não renove, ficará livre no mercado em breve.

Campeão brasileiro com o Fluminense em 2010, já tendo vestido também as camisas de Guarani, Ipatinga, Cruzeiro e Atlético Mineiro, Mariano teve seu nome recentemente especulado em equipes como Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. Apesar dos 33 anos de idade, o lateral vinha sendo presença constante entre os titulares. Em 26 rodadas do Campeonato Turco, começou 21 partidas entre os onze - atuou em 22 no total.

Mariano, inclusive, era o segundo maior garçom do time e o 13º da competição, com 5 assistências. No Brasileirão do ano passado, por exemplo, o lateral-direito com mais passes para gol foi Rafinha, do Flamengo, com os mesmos cinco, só que em 20 participações - apenas duas a menos.

Defensivamente, com o jogador em campo, Galatasaray deixou o gramado dez vezes sem sofrer gols. Individualmente, segundo dados do Sofascore, Mariano teve média de 1,9 cortes por partidas e de 1,8 interceptações.

E aí, teria vaga no seu time? Veja mais números do jogador:

MARIANO NO CAMPEONATO TURCO 19/20
- Dados do SofaScore

22 jogos
​0 gols marcados
5 passes para gol
8 grandes chances criadas
1,2 passes decisivos por jogo
​10 jogos sem sofrer gols
​4,0 disputas de bolas vencidas por jogo
1,8 interceptações por jogo
0,4 posses de bola ganhas por jogo
1,9 cortes por jogo
1,3 dribles sofridos por jogo
0 erros capitais
0 pênaltis cometidos