Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benzema se torna o quarto maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol

Francês superou o mexicano Hugo Sánchez no ranking histórico

Benzema é o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol (PAU BARRENA / AFP)
Escrito por

O Real Madrid se recuperou da derrota no meio de semana para o Girona. Neste sábado, a equipe do técnico Carlo Ancelotti venceu o Almería por 4 a 2 e chegou aos 68 pontos no Campeonato Espanhol. Destaque individual para Karim Benzema, autor de três dos quatros gols marcados pelos madridistas - o brasileiro Rodrygo fechou o placar. O francês chegou a 17 bolas na rede nesta edição de La Liga e se aproximou de Lewandowski, do Barcelona, o artilheiro da competição com 18.

Benzema ainda se tornou o quarto maior goleador da história da competição, superando o mexicano Hugo Sánchez, que também atuou pelo Real, nos anos 80. O camisa 9 merengue agora soma 236 tentos anotados em 14 temporadas defendendo o Madrid no Espanhol. Sánchez, que atuou também por Atlético e Rayo Vallecano, fez 234.

O maior artilheiro de todos os tempos em La Liga continua sendo Lionel Messi. O argentino, ídolo do Barcelona e atualmente defendendo o Paris Saint-Germain, da França, marcou 474 gols em 520 jogos pelo Campeonato Espanhol.

MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DO ESPANHOL

1º - Messi - 474 gols
2º - Cristiano Ronaldo - 311 gols
3º - Telmo Zarra - 251 gols
4º - Benzema - 236 gols
5º - Hugo Sánchez - 234 gols