Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bateria antiaérea do Palmeiras funciona na altitude

Equipe paulista conseguiu segurar o jogo aéreo do Bolívar

Gustavo Gómez foi um dos destaques do Palmeiras (Foto: AFP)
Escrito por

Quarenta e um. Esse foi o total de bolas levantadas na área do Palmeiras pela equipe do Bolívar, nessa quarta-feira. Praticamente a única arma dos bolivianos na tentativa de vencer os brasileiros na altitude. É bem verdade que o gol único dos donos da casa, anotado por Riquelme, nasceu dessa forma. No entanto, no geral, a defesa alviverde se portou bem, segurando o 2 a 1.

Dos 41 cruzamentos tentados pelo Bolívar, apenas nove (22%) foram completados. A grande maioria dos duelos aéreos foram vencidos pela dupla Gustavo Gómez e Luan. O paraguaio levou a melhor em quatro das quatro disputas, enquanto que o brasileiro ganhou três de quatro, segundo dados do Sofascore. Os dois ainda somaram 21 cortes defensivos, sendo 11 de Gómes e 10 de Luan. Gustavo agora é o 5º jogador da competição com mais cortes (17).

Outro que foi importante defensivamente foi Matias Viña. Discreto no apoio, o lateral-esquerdo esteve seguro na marcação, terminando a partida com quatro desarmes, quatro interceptações, dois cortes defensivos, um chute bloqueado e apenas um drible sofrido. O uruguaio, inclusive, se tornou o 3º maior ladrão de bolas dessa Libertadores, com 14 desarmes efetuados.

NÚMEROS DE DESTAQUE NO JOGO:
- Dados do Sofascore

Gustavo Gómez:
100% de duelos vencidos no chão (4/4)
100% de duelos vencidos no alto (4/4)
11 cortes

Luan:
75% de duelos vencidos no alto (3/4)
50% de duelos vencidos no chão (2/4)
10 cortes
2 desarmes
2 chutes travados

Matias Viña:
4 desarmes
4 interceptações
2 cortes
1 chute travado