Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atrás apenas de Zico: Gabigol supera marcas de ídolos do Flamengo na Libertadores

Camisa 9 marcou no empate com o Racing

Gabigol marcou seu 18º gol no ano (Foto: AFP)
Escrito por

E voltou a ter gol de Gabigol na Libertadores. Herói da decisão de 2019, contra o River Plate, na conquista que completou um ano nesta segunda-feira, dia 23, Gabriel foi o autor do gol do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Racing, na Argentina, nesta terça-feira. Essa foi a primeira partida entre as equipes pelas oitavas de final da competição continental.

O tento do camisa 9 impediu a derrota rubro-negra, deu ao time a vantagem de empatar em 0 a 0 no Maracanã para se classificar e, de quebra, ainda colocou o atacante isolado como o segundo maior artilheiro do clube na história da Libertadores. Esse foi o seu 11º gol em apenas 17 jogos pelo Flamengo na disputa, superando as marcas de dois outros ídolos da equipe da Gávea: Tita e Gaúcho, que balançaram as redes dez vezes cada um.

Agora, apenas um jogador está à frente de Gabigol no ranking histórico: Zico. Dá pra passar?

MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM LIBERTADORES

1º - Zico - 16 gols em 20 jogos
2º - Gabigol - 11 gols em 17 jogos
3º - Gaúcho - 10 gols em 18 jogos
Tita - 10 gols em 24 jogos
5º - Bruno Henrique - 9 gols em 18 jogos