Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta com Tite, Everton é um velho algoz de paraguaios

Atacante está confirmado para o duelo desta quinta-feira

Everton disputa a artilharia da Copa América (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)
Escrito por

Quando a bola rolar para Brasil x Paraguai, nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, valendo vaga nas semifinais da Copa América, poucos se sentirão tão em casa quanto Everton. Revelado pelo Tricolor, o atacante de 23 anos estará literalmente em seu habitat natural. Mais que isso: terá pela frente um adversário de sotaque conhecido.

Campeão da Libertadores em 2017 e 4º maior artilheiro do time gaúcho na história da competição continental, com 9 gols, Cebolinha tem um ótimo retrospecto contra equipes paraguaias. Em seis duelos até hoje, o atacante deixou o gramado vitorioso em três oportunidades, empatando outras duas e sendo derrotado uma única vez.

De quebra, o jogador ainda marcou quatro gols: dois na goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, em 2018, e outros dois sobre o Libertad, no triunfo por 2 a 0 já nesta temporada.

Apesar do histórico positivo contra o adversário das quartas de final, Everton terá um tabu a ser quebrado pela frente: nunca estufou as redes de Gatito Fernandez, goleiro do Botafogo e do Paraguai. Em quatro encontros entre os dois, todos por clubes, equilíbrio total, com uma vitória para cada lado e dois empates.