Náutico

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-treinador do Náutico, Hélio dos Anjos vê ‘desgaste emocional’ como motivo de saída

Ex-comandante do Timbu chegou a dizer que demonstrou incômodo com 'decisões que precisavam ser tomadas em relação ao elenco'

Treinador trabalhou por oito meses na última passagem pelo Timbu (Caio Falcão/Náutico)
Escrito por

Quatro dias após a saída do comando do Náutico, Hélio dos Anjos concedeu entrevista ao portal 'ge' falando sobre os motivos que levaram a deixar o comando da equipe que dirigia desde novembro do ano passado.   

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Segundo sua justificativa, a questão emocional foi afetada de maneira considerável com a fase recente do Náutico onde o revés diante do Cruzeiro por 1 a 0 funcionou como "gota d'água" para sua saída.

Além disso, Hélio dos Anjos pontuou que decisões necessárias para a condução do elenco, mesmo as quais considerava como acertadas, não o agradaram e acabaram pesando na equação.  

- Tivemos uma noite dura, em cima do resultado e da forma como perdemos o jogo. Da sequência de resultados negativos. E isso levou naturalmente a um desgaste emocional muito grande. A direção esteve reunida, me chamou para a reunião. Me deu respaldo em relação a convicção de trabalho e de tudo. Trocamos ideias sobre decisões que precisam ser tomadas em relação ao elenco, que acho acertadas, dei OK, mas sempre um pouco incomodado - citou o ex-treinador.

- Não discordei e não estou saída por causa dessa decisão tomada por todos nós. Mas ao mesmo tempo, tenho 30 e poucos anos de carreira. Tenho uma forma de conduzir com o grupo de muita força emocional. De muito carinho, de muita cobrança, mas tudo muito forte. E tudo em cima de muita confiança - completou.