Náutico

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por aproximação do G4 na Série B, Náutico terá de quebrar tabu contra o Vasco

Apesar de já ter vencido quatro vezes a equipe carioca atuando como mandante, nenhuma delas foi na casa do Alvirrubro

Jogo do primeiro turno, em São Januário, terminou 1 a 1 (Vitor Brügger/Vasco)
Escrito por

Diante das sequências recentes de Náutico e Vasco, as equipes chegam para o confronto válido pelo encerramento da 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B mirando uma necessária e importante aproximação do G4 na reta final da competição.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Enquanto a equipe carioca pode ficar, no melhor dos cenários, a somente um ponto do primeiro time dentro dessa região, o Timbu luta para cortar até pela metade a atual diferença de seis unidades. Porém, para isso, precisará protagonizar um feito inédito.

Isso porque, no histórico de confrontos com o Vasco, o Alvirrubro já conseguiu levar a melhor sendo mandante em quatro oportunidades. Mas nenhuma delas atuando na casa original do clube, o Estádio dos Aflitos.

É bem verdade que somente sete dos 18 compromissos contra o adversário em questão ocorreram nessas condições, tendo como outros palcos no estado o Arruda e a Arena Pernambuco. Além disso, a última vez que eles se enfrentaram nos Aflitos foi em 2012 quando, pela Série A, o placar foi de 1 a 1.

Na última partida como anfitrião, o confronto que valeu pela Série B de 2016 traz ótimas lembranças ao torcedor do Náutico já que, na Arena, o Timbu conseguiu uma boa vitória por 3 a 1. Além do tento de Bérgson (que hoje atua no futebol da Malásia), Rony (atualmente no Palmeiras) marcou os outros dois gols e foi um dos destaques do confronto.