Náutico

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo reforço do Náutico não sente pressão por jogar na Série B

Rafinha acha que não existe dificuldade em jogar na Segundona e promete ajudar o Timbu a escapar do rebaixamento

Léo Ramos/Náutico
Escrito por

Contratado junto ao São José, do Rio Grande do Sul, o meia Rafinha foi apresentado ao Náutico nesta quarta-feira. Logo em seu primeiro contato com a imprensa, o jogador respondeu de maneira inusitada sobre a dura missão de ajudar a tirar o Timbu da zona de rebaixamento.

“Até brinco com meus companheiros que difícil mesmo é jogar a série D. São campos ruins e lá o bicho pega. A Série B não é difícil não. Ainda mais quando tem um time de qualidade e é assim que a gente vai conseguir reverter essa situação.”

Sobre a sua função dentro de campo, o jogador fez questão de falar sobre suas características aos torcedores que ainda não o conhecem.

“Sempre joguei como meia na extrema (mais aberto) e meia centralizado. No treino (desta quarta-feira) já trabalhei pela esquerda, na extrema. Sem a bola, acabo marcando mais e com a bola eu viro um meia. Nos clubes que eu passei sempre foi assim.”

Com Rafinha incorporado ao elenco, o Náutico ajusta os últimos detalhes para encarar o Oeste, no próximo sábado, na Arena Barueri, em São Paulo.