Náutico

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Náutico goleia Vitória em jogo marcado por choque de cabeças pelo Campeonato Pernambucano

Sem dificuldades, o Timbu abriu 4 a 0 ainda no primeiro tempo e não teve problemas na hora de administrar o triunfo<br>

Instagram/Náutico - Thiago Caldas
Escrito por

O Náutico continua sua campanha imparável no Campeonato Pernambucano. Com gols de Vinicius (2), Erick e Jean Carlos, o Timbu goleou o Vitória por 4 a 1 e segue na liderança da competição estadual

Ainda no primeiro tempo, um lance causou muita preocupação em quem estava no campo e em quem assistia a partida. Isso porque com menos de um minuto, Geovani Sandes e Palominha - zagueiro e atacante do Vitória, respectivamente - tiveram um forte choque de cabeças. Na situação, o atacante chegou a ficar desacordado, mas retornou ao jogo.

Após alguns minutos, Palominha voltou a cair e ficar desacordado. Desta vez, o atacante deixou o jogo e foi encaminhado ao Hospital da Restauração por uma ambulância e usando um colete cervical.

A partida ficou parada com 14 minutos pela ausência da ambulância e só retornou quando um carro dos Bombeiros chegou para acompanhar a partida.

No retorno, o Náutico não deu chances para o Vitória. Logo aos 28 minutos, abriu o placar com Vinicius e seguiu ampliando o placar e marcou outras três vezes na primeira etapa.

O início da etapa complementar também foi atrasada. Após Palominha sair de ambulância, foi a vez do seu companheiro Geovani Sandes precisar ser levado ao hospital pelo mesmo motivo. Ao retornar para o campo, o zagueiro passou mal e vomitou à beira das quatro linhas e foi substituído ainda antes do apito.

Primeiro tempo:

O jogo começou com um grande susto. Com menos de um minuto, o zagueiro Geovani Sandes e o atacante Palominha - ambos do Vitória - tiveram um forte choque de cabeças, que obrigou as equipes médicas dos dois times a entrar em campo para atendimento médico. O atacante levou a pior e chegou a ficar desacordado por alguns instantes, mas retornou ao jogo, que ficou quase três minutos parado para o atendimento.

Após a imagem forte, as equipes tentaram sair para o jogo e a primeira chance de gol foi do Vitória. Após um cruzamento, a defesa do Náutico cortou e saiu errado. Rogerinho recuperou a bola na entrada da área e chutou com perigo aos cinco minutos.

Aos 10 minutos, o resultado da batida entre cabeças dos jogadores do Vitória voltou à tona. Sozinho, Palominha caiu novamente no gramado e voltou a ficar desacordado por alguns instantes.

Depois da nova parada, o atacante deixou o campo rumo a um hospital dentro de uma ambulância e com o uso do colete cervical. O jogo ficou paralisado por 14 minutos e retornou apenas com a chegada de um carro dos Bombeiros.

Após o recomeço, o Náutico chegou ao seu primeiro gol no jogo aos 28 minutos. Em bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Vinicius, que chutou rasteiro sem chances para o goleiro Preto.

Aos 39 minutos, o Náutico ampliou em um lance no mínimo bizarro. Ao sair jogando, o goleiro Preto ficou indeciso e errou o passe. A bola foi bloqueada por Jean Carlos, que só deixou o pé para a bola rolar sem pressa para o gol vazio do Vitória.

O Náutico construiu a goleada ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Erick saiu em velocidade pela direita, saiu com facilidade pela marcação e chutou cruzado, com muita curva, no canto direito, sem chances para o goleiro Preto.

Em busca de voltar ao jogo, o Vitória quase diminuiu aos 50 minutos. Em boa jogada pela direita, a bola sobrou para William dentro da área, mas o chute foi travado pela defesa do Timbu.

Dono do jogo, o Náutico chegou ao quarto gol ainda na primeira etapa. Aos 57 minutos, Vinicius recebeu bom passe de Jean Carlos, aproveitou o goleiro Preto adiantado e bateu com curva no canto esquerdo.

Segundo tempo:

Antes da etapa complementar começar, um fato atrasou seu reinício. O zagueiro Geovani Sandes - que participou do choque de cabeça com Palominha no início do primeiro tempo - passou muito mal e vomitou à beira do campo na volta do intervalo e acabou substituído.

Com o jogo totalmente controlado, o Náutico não acelera como na etapa inicial e só chegou com perigo no segundo tempo aos 16 minutos. Kieza cruzou para Jean Carlos, que saiu da marcação e chutou forte por cima da meta de Preto.

Aos 19 minutos, o Vitória chegou ao seu primeiro gol. Em cobrança de falta, a defesa do Náutico cortou parcialmente, a bola voltou para a área, Danilo Quipapá dominou no peito e chutou forte cruzado tirando do goleiro Alex Alves.

O Vitória chegou novamente com muito perigo aos 28 minutos. Em cruzamento pela direita, Juninho subiu livre de marcação e cabeceou a bola tirando tinta da trave do Náutico.

Aos 38 minutos foi a vez do Náutico chegar com perigo, desta vez com Giovanny. O atacante recebeu sem marcação na entrada da área e bateu no cantinho, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda do Vitória.

Já nos acréscimos, o Vitória chegou novamente. Aos 48 minutos, Léo chutou forte e obrigou o goleiro Alex Alves a trabalhar, sem grandes dificuldades.

Próximos jogos:

O Náutico volta aos gramados para disputa do Campeonato Pernambucano no próximo dia 7 de abril, às 20h (de Brasília) quando visita o Salgueiro.

Em contrapartida, o Vitória joga no próximo dia 31, às 20h (de Brasília) na Arena Pernambuco, contra o Sete de Setembro. Os dois jogos serão válidos pela 5ª rodada da competição estadual.

Ficha técnica:

NÁUTICO 4 x 1 VITÓRIA
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data-Hora: 27 de março de 2021 (sábado)/19h
Árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (PE)
Cartões amarelos: Marciel (NAU); Preto, Edivan (VIT)
Gols: Vinicius (28’/1ºT), Jean Carlos (39’/1ºT), Erick (41’/1ºT), Vinicius (57’/1ºT), Danilo Quipapá (19’/2ºT)

NÁUTICO: Alex Alves; Hereda (Bryan, aos 19/2ºT), Matheus Trindade, Camutanga e Rafinha; Rhaldney (Djavan, aos 0/2ºT), Luiz Henrique (Marciel, aos 23/2ºT) e Jean Carlos (Matheus Carvalho, aos 19/2ºT); Erick, Vinicius (Giovanny, aos 31/2ºT) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

VITÓRIA: Preto; Geovani Sandes (Juninho, aos 0/2ºT), Danilo Quipapá e Edivan; Léo, Wellington, Diogo Peixoto (Careca, aos 30/2ºT), Nathan (Yerien, aos 32/1ºT) e Rogério (Léo Carioca, aos 30/2ºT); Palominha (William, aos 25/1ºT) e Marcelo Nicácio. Técnico: Laelson Lima.