Náutico

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em clássico eletrizante, Náutico vence o Sport e agora é vice-líder

Timbu passa o Leão na classificação do hexagonal final e termina rodada dois pontos atrás do Salgueiro. Marco Antônio e Erick marcaram os gols da vitória na Arena Pernambuco

Náutico venceu o clássico pernambucano (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Escrito por

Após o empate na última quarta-feira, Náutico e Sport voltaram a se enfrentar pelo hexagonal do título no Campeonato Pernambucano. Na Arena Pernambuco, o Timbu venceu por 2 a 1, chegou a 11 pontos e assumiu a vice-liderança, ultrapassando o rubro-negro, que fica com dez. O Salgueiro é o líder com 13 pontos. Na próxima rodada, o Sport enfrentará o Belo Jardim, enquanto o Náutico encarará o Salgueiro, ambos no dia 19 de março.

Antes, porém, as equipes mudam o foco: o Leão jogará no dia 8 de março pela Copa do Brasil, contra o Boavista em Saquarema (RJ), enquanto o Náutico só volta a campo no próximo domingo, pela Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz.

O Jogo

A primeira chegada do clássico foi do Timbu: Dudu cruzou com muito perigo e a bola quase encobriu Magrão, mas o goleiro do Sport conseguiu defender. A resposta do Leão veio minutos depois, com Leandro Pereira acertando a trave de Tiago Cardoso. O rubro-negro pernambucano seguiu buscando o gol e perdeu uma grande oportunidade com o mesmo Leandro Pereira que furou e não conseguiu vencer o goleiro do Timbu.

Na segunda etapa, a primeira chegada novamente foi do Náutico, com boa defesa de Magrão após finalização de Alison. Após uma tentaiva de ataque do Sport, saiu o gol do Timbu: Dudu puxou o ataque em velocidade, e tocou para Erick que rolou para Marco Antônio chutar com categoria e marcar um belo gol na Arena aos 9 minutos, 1 a 0.

Após o gol a partida esfriou e o Náutico, jogando no contra-ataque, ampliou aos 18: Alison achou Erick sozinho na área, e o atacante marcou o segundo gol da partida, 2 a 0. O alvirrubro quase marcou o terceiro após finalização de Dudu. Como sempre imprevisível, o futebol apresentou uma de suas caras: aos 24 minutos, Everton Felipe cobrou escanteio na cabeça de Ronaldo Alves, que estufou a rede do Timbu, 2 a 1.

O gol acordou o Leão que partiu em busca do empate: Leandro Pereira e André tabelaram, e o ídolo da torcida bateu com muito perigo. Como resposta, David cruzou na cabeça de Jefferson Renan que quase marcou o terceiro do Náutico, mas cabeceou para fora na última chance da partida.