Mundial de Clubes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial: Real encara o América e prega respeito para evitar nova zebra

Muito favorito, clube merengue adota discurso precavido, que vira quase uma necessidade após o Atlético Nacional ter sido goleado pelo surpreendente Kashima

Real Madrid e América-MEX medem forças pelas semifinais do Mundial (Foto: Montagem / LANCE!)
Escrito por

Na primeira semifinal, a zebra passeou no Yokohama Stadium. Já nesta quinta-feira, o Real Madrid entra em campo no mesmo palco para evitar o retorno do indesejado e metafórico animal. Com seus galácticos, os Merengues encaram o América-MEX, às 8h30 (de Brasília), pelo segundo jogo das semi do Mundial de Clubes.

O vencedor do confronto irá disputar a final com o surpreendente Kashima Antlers, que goleou o Atlético Nacional, por 3 a 0. A decisão será realizada no domingo, também no Yokohama Stadium.

Campeão da última Liga dos Campeões, o Real chega à competição amparado à incrível série invicta de 35 jogos, um recorde no clube. Mesmo com o excelente momento, o técnico Zinedine Zidane, que comanda o líder isolado do Campeonato Espanhol, prega respeito ao time mexicano, vencedor da Concacaf, e nega favoritismo.

- Nunca penso que temos uma chance maior de vencer do que nossos oponentes. Temos que jogar futebol e muitas pessoas esperam que o Real Madrid vença com facilidade, mas não é o que penso - disse o treinador.

CR7 chega com mais moral ainda pela conquista de sua quarta Bola de Ouro, recebida nesta semana (Foto: Javier Soriano / AFP)

Para o duelo desta quinta, dois brasileiros devem começar entre os titulares com a camisa branca. Tratam-se de Marcelo e Casemiro, que não terão a companhia e a estrela de Sergio Ramos, lesionado.

Também por problemas físicos, Pepe não atuará, assim como Bale - este último machucado há mais tempo. No meio, a dúvida fica por conta de Kroos, que pode ser poupado para uma eventual decisão. 

CONCENTRAÇÃO E INTELIGÊNCIA 

Concentração e inteligência. Estas são as palavras-chaves do técnico do América-MEX, Ricardo La Volpe, no vestiário dos mexicanos, que tentarão fazer história eliminando uma equipe europeia nesta fase, o que nunca aconteceu na história do torneio.

- É uma partida que todos nossos jogadores esperam. Eles estão concentrados, pois sabem que o mundo todo vai estar de olho - disse o La Volpe, que continuou:

- Devemos fazer uma partida inteligente, não é somente uma questão de entrega - concluiu, em entrevista coletiva.

Ciente das dificuldades, o América contará com força máxima para encarar os madrilenhos. Sambueza, ex-Flamengo, retorna de lesão e fica à disposição do comandante.

La Volpe, a propósito, aposta suas fichas principalmente em Romero, que balançou a redes duas vezes contra o Jeonbuk Hyundai, nas quartas.

FICHA TÉCNICA
Mundial de Clubes - Semifinais
REAL MADRID x AMÉRICA-MEX 

Estádio: Yokohama Stadium, Yokohama (JAP)
Data-Hora: 15/12/16 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (PAR)

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Varane, Nacho e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos (Isco); Vázquez, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

AMÉRICA-MEX: Muñoz; Valdez, Goltz, Aguilar, Álvarez e Samudio; Ibarra, Sambueza (William da Silva) e Peralta; Romero e Quintero. Técnico: Ricardo La Volpe.