Felipe Dos Santos Tavares
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/07/2025
19:20
Atualizado há 9 horas
Compartilhar

Fluminense e Chelsea se enfrentam na terça-feira (8), no MetLife Stadium, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (7), Enzo Maresca, técnico do time inglês, viveu uma situação inusitada após questionar um repórter sobre a quantidade de jogos do Tricolor no último ano.

Técnico do Chelsea, Enzo Maresca durante coletiva no Mundial de Clubes (Foto: Paul Ellis/AFP)

Maresca estava dizendo que o Chelsea chega ao jogo com alto desgaste e isso fazia com que os times entrassem em condições desiguais na partida. O técnico citou que o time teve 63 partidas nesta temporada e perguntou quantos jogos o Flu teve no mesmo período.

— Nós jogamos 63 partidas. As equipes europeias chegam nesta competição [Mundial de Clubes] de maneira diferente das equipes brasileiras e sul-americanas pela quantidade de partidas que temos jogado. Mas a gana que temos de ganhar é a mesma que vocês [da América do Sul] têm. O que acontece é que as condições são diferentes. Nós chegamos aqui depois de jogar 60 partidas, e vocês depois de terem jogado [quantas]?

O repórter respondeu prontamente: — 70 no mesmo período. São mais partidas

Após a resposta, o técnico do Chelsea não fez mais nenhum comentário, e a coletiva seguiu.

 ➡️Maresca revela desfalque do Chelsea contra o Fluminense e faz mistério sobre João Pedro

Quantidade de jogos de Fluminense e Chelsea em 2025

No recorte apenas do ano de 2025, Fluminense e Real Madrid são os times presentes no Mundial que tiveram mais jogos, 41 cada. O Chelsea, com 33 partidas, não está nem entre as 10 equipes que mais entraram em campo no ano.

Se este recorte for ampliado para o período da temporada europeia (agosto de 2024 - julho 2025), o Fluminense fez 70 jogos oficiais, enquanto o Chelsea, como o próprio treinador revelou, fez 62 partidas.

Cucurella também reclamou do desgaste após a derrota para o Flamengo no Mundial

Cucurella, lateral do Chelsea (Foto: Vitor Palhares / Lance!)

Não é a primeira vez que alguém do Chelsea fala sobre cansaço e condições desiguais nesta Copa do Mundo de Clubes. Após derrota para o Flamengo na segunda rodada da fase de grupos, Cucurella, lateral do clube inglês, falou que o momento dos sul-americanos em relação aos europeus tem feito diferença no desempenho na competição.

— Eles têm um bom time, mas o momento dos times é bem diferente. Não é só esse jogo, acho que dá para ver que o momento dos times sul-americanos não é o mesmo dos da Europa. As condições não são as mesmas também. Não é uma desculpa, é a realidade. Eles têm muito talento, mas acho que, se nos enfrentarmos em outro momento, podemos vencê-los — falou o lateral.

 ➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Siga o Lance! no Google News