Mundial de Clubes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem surpresa! Real Madrid vence o América e pega o Kashima na final

Equipe merengue não encontrou dificuldades e jogou o suficiente para derrotar os campeões da Concacaf por 2 a 0, gols de Benzema e Cristiano Ronaldo

(Foto: TORU YAMANAKA / AFP)
Escrito por

Desta vez, não teve zebra. Diferente do Atlético Nacional, o Real Madrid fez a sua parte, confirmou o favoritismo e passou pelas semifinais do Mundial de Clubes. Protocolar, o time merengue bateu o América-MEX, por 2 a 0, nesta quinta-feira. Os gols da partida, realizada no Yokohama Stadium, foram marcados por Benzema e Cristiano Ronaldo.

Agora, na final da competição, o Real irá encarar o surpreendente e anfitrião Kashima Antlers, justamente o algoz da equipe colombiana, que, por sua vez, irá enfrentar o América na disputa pelo terceiro lugar. Ambos os jogos estão marcados para o domingo.

O JOGO

Com o brasileiro William, ex-Palmeiras, no ataque e cinco defensores na primeira linha de marcação, o América dificultava as ações ofensivas do Real, que se deparava com a zona intermediária congestionada.

Como os campeões da Concacaf não esboçavam um contra-ataque efetivo, o time de Zinedine Zidane se viu pouco ameaçado. E, na medida em que o duelo ia se aproximando do intervalo, passou a ser mais contundente. Pouco depois de Cristiano Ronaldo cabecear uma bola na trave, o Real Madrid enfim inaugurou o marcador, no último lance da primeira etapa: Benzema aproveitou belo passe vertical de Kroos e, de trivela, tatuou o ângulo.


O gol foi um balde de água fria nas pretensões do América, que se viu na necessidade de martelar, quebrando o quinteto de zagueiros na etapa complementar. Contudo, não conseguiu se organizar para sequer ameaçar a meta de Navas.

Em ritmo de amistoso, o campeão da última Liga dos Campeões apenas administrou a vantagem nos minutos restantes, marcados pela tentativa incessante de Ronaldo em balançar a rede. E ele conseguiu, tocando na saída do goleiro. O árbitro Enrique Cáceres, em dúvida se o lance estava impedido, demorou alguns minutos para decretar o gol. Após a confirmação, já não restava muito tempo de jogo, confirmando assim a vitória do Real e a continuidade da série invicta da equipe, que já dura 36 jogos.