Dois dos três jogos do Botafogo na fase de grupos do Mundial de Clubes vão acontecer no mesmo local. O Alvinegro vai atuar no Rose Bowl Stadium, localizado na Califórnia, em duas partidas contra os dois rivais mais difíceis da primeira fase do torneio.
O Botafogo enfrenta o Paris Saint-Germain numa quinta-feira e depois encerra sua participação pelo Grupo B do Mundial na segunda-feira seguinte, enfrentando o Atlético de Madrid. O palco dos embates é histórico para o Brasil e já tem mais de 100 anos de história.
Simulador do Mundial de Clubes é no Lance! Acesse e simule como seu time irá finalizar o campeonato!
Inaugurado em 1922, o Rose Bowl Stadium atualmente tem capacidade para 88.500 pessoas. O estádio foi o palco do título do tetracampeonato mundial da seleção brasileira em 1994. Além de ter sediado a Copa do Mundo masculina, o Rose Bowl recebeu a final feminina do torneio.
Cinco anos depois do título do Brasil, a seleção feminina dos Estados Unidos se sagrou bicampeã da Copa do Mundo na decisão contra a China disputada no estádio. Além da história com o futebol, o Rose Bowl Game, um jogo do futebol americano universitário, acontece anualmente no dia 1 de janeiro.
Em trajetória, o estádio recebeu um dos shows mais marcantes da história do rock. Em 2009, a banda irlandesa U2 realizou uma apresentação no Rose Bowl e reuniu cerca de 100 mil pessoas no local. Atualmente, o estádio recebe feiras gastronômicas, shows e diversos tipos de eventos que podem ser agendados diretamente com a administração do espaço.
Jogos do Rose Bowl Stadium no Mundial de Clubes
Grupo B: Paris Saint Germain x Atlético de Madrid, domingo, 15 de junho, às 16h
Grupo E: Monterrey x Inter de Milão, terça-feira, 17 de junho, às 22h
Grupo B: Paris Saint-Germain x Botafogo, quinta-feira, 19 de junho, às 22h
Grupo E: River Plate x Monterrey sábado, 21 de junho, às 22h
Grupo B: Atlético de Madrid x Botafogo, segunda-feira, 23 de junho, às 16h
Grupo E: Urawa Red Diamonds x Monterrey, quarta-feira, 25 de junho, às 22h