Mundial de Clubes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Astro do Manchester City elogia o Fluminense: ‘Equipe chata’

Bernardo Silva destaca estilo de jogo do Tricolor, que foi goleado na decisão do Mundial de Clubes

Bernardo Silva marcou um gol no Mundial de Clubes da Fifa e foi um dos destaques do título do Manchester City (Giuseppe CACACE / AFP)
Escrito por

Mesmo com a goleada do Manchester City sobre o Fluminense, por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes, Bernardo Silva, meia do time inglês, fez elogios ao Tricolor. Em entrevista à "Cazé TV", o português destacou a qualidade dos comandados de Fernando Diniz quando tinha a posse da bola.

- Díficil roubar a bola. É uma equipe que mete muitos jogadores na zona em que está a bola e que não abaixa o volume, tenta sempre encontrar os espaços - analisou o meia, que elogiou a postura do Fluminense.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

- Vimos aqui o que o nosso treinador nos disse e o que ia acontecer, uma equipe chata, porque não rebate a bola. O jogador brasileiro é tradicionalmente e historicamente de muita qualidade, muita técnica.

Questionado sobre a preparação do Manchester City para a decisão, Bernardo Silva falou que como estudaram o time carioca para roubar a bola rapidamente dos jogadores do Flu.

- Foi sem dúvida uma fase muito importante para nós, por que é uma equipe que gosta de tocar a bola pé à pé e que não rebate a bola longa. Foi uma fase que nós passamos muito tempo a estudar e no final das contas ajudou, já que o primeiro gol saiu por uma pressão de bola alta. Em alguns momentos tínhamos que ter feito um ou outro gol e foi um momento que nosso treinador disse que tínhamos que ser muito fortes, muito agressivos e intensos na pressão alta com a qualidade dos jogadores do Fluminense - completou o português.