Dia 29/02/2016
23:17
Compartilhar

Depois de experimentar o novo carro do Nextev TCR no início da pré-temporada oficial da Fórmula E em Donington Park, Nelsinho Piquet, o campeão mundial da categoria elétrica, viajou para a Califórnia. O brasiliense de 30 anos de idade tem uma sessão de testes com o carro de Fórmula Indy da equipe Penske, a mais tradicional e vitoriosa dos monopostos nos Estados Unidos. O teste na pista de Sonoma será a primeira experiência de Piquet Jr com um carro da Indycar.

A seguir, ele cruza os EUA de volta para a Costa Leste, para a sétima das 12 etapas do Red Bull Global Rallycross Championship na capital Washington.

- Infelizmente tivemos problema na produção de um dos novos componentes do carro e os dois primeiros dias da pré-temporada não foram tão úteis quanto os treinos off-season feitos antes na Espanha. A equipe optou por abortar o segundo dia para evitar quebras e voltarmos 100% na próxima sessão - contou o brasiliense, que completou apenas seis voltas com seu novo carro número 1.

Nesta sexta, Nelsinho já é esperado do outro lado dos Estados Unidos, na capital Washington DC. Ele disputa no sábado a sétima etapa do Red Bull Global Rallycross Championship. No ano passado, Piquet conquistou o segundo lugar na passagem da categoria por Washington DC.

- Devemos ter alguns cavalos extra de potência, e também um controle mais preciso da quilometragem de outras partes do carro. Sofremos com algumas quebras na primeira parte da temporada, então precisamos de mais confiabilidade para chegar à prova final novamente na briga pelo título - contou o piloto, que ocupa a sexta posição na tabela na metade do campeonato.

Siga o Lance! no Google News