Motor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D’Ambrosio: “Não tenho planos de correr além da Fórmula E”

Presença garantida no grid da Fórmula E desde a prova de estreia da categoria em Pequim em 2014, o belga Jérôme D’Ambrosio comentou sobre seu futuro no automobilismo

Foto: Fórmula E
Escrito por

Em sua sexta temporada, a Fórmula E é uma das categorias mais jovens do automobilismo mundial. Ainda assim, a categoria de carros elétricos possui uma história curiosa e pelo menos quatro pilotos estiveram presentes desde a largada inicial, na prova inaugural em Pequim em 2014.

Um deles é o belga Jérôme D’Ambrosio, atualmente piloto da Mahindra Racing. Com 34 anos, ele é um dos pilotos mais experientes do grid, e possui um histórico de 3 vitórias e nove pódios em 62 eprix disputados.

Questionado em entrevista recente pelo site Express UK sobre o seu futuro na categoria, D’Ambrosio afirmou que não deve optar em correr em outra categoria após deixar a Fórmula E.

“Penso em temporada por temporada. Não tenho planos de correr além da Fórmula E. Estou muito feliz onde estou. Tenho 34 anos, quero seguir por mais alguns anos e ficar em uma situação que me permita lutar pelo título antes de ter que parar”, comentou D’Ambrosio em entrevista para o Express UK.

“Acho que tenho mais alguns anos, e então depois será a hora de pensar em algo além de correr e seguir em frente. Não tenho planos de correr em outro lugar”, completou.

Quando questionado sobre a chegada de Mercedes e Porsche na categoria de carros elétricos e quanto isso poderia complicar a vida das equipes menores, incluindo a Mahindra, D’Ambrosio afirmou que tudo depende do trabalho realizado pelos times, e não desanimou.

“Converter ritmo em resultados não é algo fácil na Fórmula E. Precisamos trabalhar para chegar lá, mas acredito firmemente no fato de que uma pequena equipe na Fórmula E – se você fizer tudo certo – poderá lutar contra as grandes equipes. Nós temos apenas que manter a cabeça e tentar melhorar onde achamos que precisamos.”

A temporada 2019-20 da Fórmula E está suspensa por dois meses, por conta da pandemia de coronavírus. É provável que a competição retorne no mês de junho, com o ePrix de Berlim.