Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zebra na NBB: Rio Claro vence fora de casa e Paulistano perde a ponta

Derrota em casa por 73 a 70 para um rival que tenta fugir da lanterna faz a equipe entregar a liderança  da competição para o Flamengo; Bauru se recupera em Macaé

Antes do jogo, Paulistano levava fé numa fácil vitória. No fim, o Rio Claro saiu com o triunfo e o time da casa, al~em do fracasso, viu o primeiro lugar na tabela parar nas mãos do Flamengo  (foto:Divulgação)
Escrito por

Surpresa na rodada desta sexta-feira na NBB. Atuando em casa, entrando em quadra como o líder da competição mais importante do basquete brasileiro e encarando um adversário que ocupa a metade inferior da tabela, tudo indicava mais uma vitória para o Paulistano. No entanto, com grande atuação do armador Eric Tatu, autor de 17 pontos, o time do interior paulista obteve a sua mais expressiva vitória na temporada, fazendo 73 a 70.

O Rio Claro foi consistente desde o primeiro tempo , quando abriu sete pontos de vantagem no primeiro quarto (20 a 13) e foi para o intervalo com 36 a 25 no placar. No fim, o Paulistano tentou a reação. No último minuto, levou a diferença que era de nove pontos para apenas um, 71 a 70, viu Tatu acertar dois lances livres faltando cinco segundos e teve a bola do empate no último ataque.

A derrota fez o Paulistano cair no aproveitamento, que agora é de 78,5% (11 vitórias e 3 derrotas) o que faz do Flamengo o novo líder, com 12 vitórias e 3 derrotas e aproveitamento de 80%. O Rio Claro tem 6v e 10 d.

A outra partida da noite não teve surpresa. Mesmo jogando fora de casa, o Bauru, um dos favoritos ao título, não encontrou dificuldade para derrotar o vice-lanterna Macaé por 101 a 68. O Bauru segue na terceira posição (12 vitórias e 4 derrotas) e o time fluminense (4v e 12d) se mantem na frente apenas do Caxias do Sul.
O jogo foi muito fácil para o Bauru, que foi para o intervalo com 53 a 30 e ampliou ainda mais a diferença no terceiro quarto, que encerrou 82 a 43. Apenas no último quarto os macaenses conseguiram jogar de igual para igual.

- Conseguimos uma vitória muito importante, soubemos reagir após a derrota para o Flamengo. Defendemos muito bem e aproveitamos nosso contra-ataque. Agora é focar na Liga das Américas, destacou no site oficial da NBB o cestinha do jogo, Rafael Hettsheimeir, com 19 pontos