Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zanetti vai bem e fica com a prata nas argolas no Mundial de Ginástica

Brasileiro fez 15,100 pontos, mas não foi o suficiente para bater o grego Eleftherios Petrounias. Marco Lodadio, da Itália, ficou com o terceiro lugar

Artuhr Zanetti ficou com a medalha de prata no Mundial (Foto; Ricardo Bufolin/CBG)
Escrito por

Esperança de medalha para o Brasil no Mundial de Ginástica Artística, Arthur Zanetti não decepcionou nas argolas e conquistou a medalha de prata para o país. Disputada em Doha, no Qatar, a prova foi a última do dia e deu a segunda posição ao brasileiro. Eleftherios Petrounias, da Grécia, ficou com o ouro e o italiano Marco Lodadio fechou o pódio.

Atual campeão olímpico, o grego foi o primeiro a disputar a prova. Com uma performance irretocável, Petrounios teve nota 15,366 e ficou no topo da lista até o fim. O ganhador da medalha de ouro teve que superar as próprias dificuldades para alcançar o primeiro lugar, visto que tem uma cirurgia no ombro marcada para a próxima segunda-feira.

Zanetti foi o último a se apresentar e também com uma grande prova, conseguiu a nota de 15,100. A medalha de prata para o brasileiro é um muito importante, visto que o atleta ficou apenas com o sétimo lugar no Mundial do ano passado. Campeão Olímpico de 2012, Zanetti convive com uma lesão no bíceps, mas não foi motivo para deixá-lo fora do Top-3.

Com a prata, o ginasta empatou com Diego Hypolito como maior medalhista em Olimpíadas e Mundiais. No entanto, o campeão das argolas tem vantagem sobre o compatriotas pelo maior número de medalhas de prata. Zanetti é o atleta mais premiado da ginástica brasileira.